quarta-feira, 20 de julho de 2011

O teu destino - Your destination

                                                            Foto: C. de Paula


Danúbio meu Danúbio! 
A lua que brilha no céu  enfeita as tuas águas com o
Mais lindo prateado. 
As tuas águas ao serem acariciadas pela luz do luar 
Estremecem de prazer e transbordam de felicidade.
Danúbio, toma à luz do luar e deixa refletir em teu
Corpo a beleza do céu.

Danúbio!
Vais pro além, vais para onde mora o teu destino. 
O teu destino Danúbio!
É um distante que me faz crer que nunca mais 
Voltarás aqui.
Porém sabes que és tão deste lugar, que não poderias
Ficar para sempre na distância

Danúbio! 
O meu destino segue as tuas águas como se quisesse
Chegar ao teu destino. 
As tuas águas correm num murmurar tão silencioso
Que mais parece uma sonata a anunciar que estás 
Partindo, que partes para um distante que,  nem os 
Sonhos se atreveriam a acreditar que aqui voltarás

                             *


Your destination


Danube! The moon shining in the sky gives your
Water the most beautiful silver color. Your water
Being caressed by the moonlight tremble with joy
And overflow of happiness and your body reflects
The sky’s beauty.

Danube! You go beyond imaginations, you go to
Where your destiny dwells. Your destiny Danube!
Is a distant thought that makes me believe that you
Will never come back. However, you know that
You belong to this place Danube, so that you could
Not be forever away.

Danube! My fate follows your water as if it wants
To reach your destination. Thy waters run in a
Silent murmur that its looks more like a sonata that
Announce that you are leaving forever, that you are
Going to distant place, a place where, even the
Dreams would not dare to believe that you will
Return here.

                            *




3 comentários:

  1. É linda e poética a imagem do rio se entrelaçando ao céu, meu querido Poeta como é bom sentir estas miríades de luz, que a nós nos encantam, na profundidade e beleza de seus poemas.

    Parabéns querido pelo seu Blog virei aqui sempre sorver estas águas, quem as experimenta, sempre volta , é apaixonante, bjs, com carinho, Sol.

    ResponderExcluir
  2. Querida Solange, grato pela tua visita bem como por tuas amaveis palavras que me estimulam a continuar expressando, a derramar no papel a essência dos meus pensamentos. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Solange, fivo feliz em saber que vc passeou por este recanto de sonhos e deixado aqui os teus comentarios. Venha mais vezes minha amiga e cuidarei para que sempre que vinheres me visitar eu tenha uma coisa nova para te mostrar. Esteja certa minha amiga que as tuas críticas serao tao bem vindas quanto aos elogios. Bjs. Mauro Lucio

    ResponderExcluir

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...