quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Existo - I exist



Eu existo!
Ainda que os homens insistam em não me 
Reconhecer como sou,  eu existo.
Sou o amor, sou a felicidade e o perdão.
Eu tenho, eu posso, eu faço e, ainda que o 
Mundo insista em duvidar da minha 
Existência  eu existo, existo.
Eu existo como sou, sou o amor e amo, sou o 
Criador e crio, sou a alegria, ensino a 
Felicidade.
Ainda que me rejeites como sou, eu existo.

Eu existo!
Criei a vida e vivo.
Participo da vida de cada uma das minhas 
Criaturas e, ainda que os viventes discutam-me, 
Eu vivo.
Eu sou a palavra, sou o pouco do muito que 
Duvidas, sou eu.
Te mostro o que recusas a aceitar e ensino o que
Não sabes e explico o que não entendes.
Me guardo no íntimo da tua descrença e te 
Desaponto sempre que pensas que conseguistes
Desacreditar.

Eu existo!
Existo diferente do que os crentes crêem e quase
Igual ao que os ateus dizem não acreditar. 
Existo como o cerne de tudo que o clero não 
Apregoa e como o periférico do que os descrentes
Se recusam a acreditar.
Eu existo!
Ainda que os viventes não me reconheçam, existo.
Existo ainda que me aceitem só na forma de amar,
Existo.
                                              Lido da Silva, agosto de 2011

                               *
I exist

I exist! Although the world insists in do not recognize
Me as I am, I exist
Am love, I am the happiness and I am the forgiveness.
I have, I can, I do and although the world says that I 
Do not exist, I do exist and I do exist as I am, 
I am the love and I love, I am the creator and I do 
Create, I am the joy and I teach you the happiness, 
And even you despise me as am, I do exist.

I do exist! Created life and I live, I do participate of
The life of each my creatures and, though the world
Discuss me, I live. I am the word and I am the little
Of lots of your doubts. I show to you what you
Refuse to accept and I do teach you what you will
Never learn and I hid myself in the depths of your
Disbelief and I let you down when you think that you
Can discredit me.

I exist
I do exist different from what the believers believe 
And almost equal of what the atheists say they
Disbelieve, I do exist as heartwood of all clergy not
Touts and like the peripheral that unbelievers do not
Accept to believe. 
I exist
Thoth the world do not recognize me as I am, I exist. 
I exist albeit accept me only in the form of love.
                  
                          *


2 comentários:

  1. lindo Poema, grande Poeta inspirado por Deus ! ...

    ResponderExcluir
  2. Querida Glórinha! Que bom te encontrar aqui! Muito obrigado por tuas palavras carinhosas. Sim, muito inspirado por Deus e pelas coisas de Deus. Deus é o meu foco central e me sinto feliz em te dizer que o meu novo livro - A VOZ DO AMOR - Poemas, é totalmente dedicado ao nosso bondoso e grandioso Deus. Fique na paz minha estimada amiga e muito obrigado por visitar o meu blog.

    ResponderExcluir

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...