sábado, 27 de agosto de 2011

Paixão não correspondida - Unrequited passion

Hoje, muito cedo escureceu, o céu chorou, choveu,
O sol não sorriu e, em mim,  a sombra reinou.
Com a tua ausência o meu “eu”  mudou, calou-se,
Deixou de sorrir, acabou, sumiu junto contigo.
 
Vendo o meu penar a natureza  entristeceu e fez 
frio.
Ela sabia que estavas indo de mim para nunca 
mais voltar e entendeu que naquele momento 
Não fazia sentido o sol brilhar.
 
Desde que partistes, o meu dia  não pára de 
Chove.
O céu chora às minhas lágrimas, e te molha com
O propósito de te lembrar que aqui me deixastes 
Sem ao menos dizer-me se adeus. 

O meu dia que tão cedo escureceu ficou da cor
De uma paixão não correspondida. 
O meu dia chorou, ele se molhou, se fez feio 
Vestindo-se com o desencanto.
Desencantou-se com  a tua partida.

                                 Lido da Silva, Agosto de 2011

                                 *

Unrequited passion

Today, very early, it got dark, the sky cried, it 
Rained, the sun did not smile and, in me, the
Shadow reigned.
With your absence, my “I” changed, became 
Silent, he stopped smiling, it ended, he 
Disappeared along with you.

Seeing my pain, the nature became sad and 
Made cold.
She knew you were leaving me forever and 
Would never come back and understood that
At that moment it made no sense the sun to 
Shine.

Since you left me, my day doesn't stop to
Rains.
The sky cries my tears, and wets you with
The purpose of reminding you that you 
Left me here without even saying goodbye 
To me.

My day that got dark so early became the 
Same color of an unrequited passion.
My day cried, it got wet, it became ugly
Dressing with disenchantment.
It disenchanted with your departure.

                            *


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Seja bem vindo(a) à minhas linhas, muito bom mesmo te encontrar aqui. Grato por suas palavras de carinho.

      Excluir

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...