quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Se confiares em mim - If you trust in me



Se confiares em mim nunca estarás sozinho e nem
Sentirás o frio do inverno.
Se confiares em mim nunca serás importunado
Pelo calor sufocante do meio dia e nem te 
Assustarás quando em meio às tempestades.
Se caminhares o meu caminho não viverás 
Sobressaltos e, quando os fantasmas das dúvidas
Quiserem te abraçar, estarei ao teu lado para te
Guardar.

Se te agasalhares em meu amor e me amar com
Coração puro, o teu corpo não sucumbirá sob o 
Peso das enfermidades.
Se confiares em mim o teu espírito não será 
Vencido pelo poder dos desejos e das tentações que
Perseguem os incautos.

Se aceitar-me como o teu salvador, te protegerei
Para que não tropeces.
E, se acaso tropeçares, segurarei em tua mão e se
Caíres te tomarei em meus braços.
Se abrires o teu coração para o meu amor serei o
Teu sustentáculo para que não caias, e se caíres,
Estarei ao teu lado para te levantar.
Se confiares em mim te ajudar-te-ei a retomar a tua
Caminhada.
Se confiares em mim jamais serás vencido e
Lágrimas de tristezas nunca jorrarão dos teus olhos.

                                                   Habacuc, agosto de 2011

                                                    *

If you trust in me

If you trust in me you will never be alone, you will
Not feel the cold of winter, and you will not be
Harassed by the sweltering midday
If you walk on my path you will live smoothly and
When the ghosts of the questions want to take over 
On you I will be at your side to protect you.

If you wrap yourself up in my love and love me
With a pure heart, your body will not succumb
Under the weight of disease and your spirit will
Not be defeated by the power of desires and
Temptations that pursue the unwary.

If you accept me as your savior, I will protect you
So that you will not strike and if you tripped, I will
Hold your hand. 
If you open your heart to my love I will be your 
Mainstay so that you don’t fall and if you fall
I'll be by your side to get you up, to help you start
Yur walk. 
If you trust in me you will never be defeated and 
Tears of sadness will not flow from your heart.
 
                        *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...