quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O silêncio do fim


O silêncio do fim é o prenúncio de um longo
Caminhar, é o desconhecido. 
O silêncio do fim é o desconhecido que me
Abraçará e me acompanhará tão logo eu cruzes
A linha que separa esta vida da vida por vir.
O silêncio do fim é uma estrada, um sonho, 
Um desconhecido conhecido de todos, o fim.
O recomeço.

O fim é o prenúncio de um silêncio que espera
Ansioso por mim e que não cansa de chamar o
Meu nome. 
O desconhecido é o caminho que se abrirá para
Mim quando as portas da vida forem fechadas
Logo após a minha passagem.
O desconhecido é quem me abraçará quando 
Eu abandonar o meu corpo, quando eu olhar 
Para trás e nada mais ver desta vida.

Prenúncio é o que ouvirei antes do último 
Badalar de sino. É o que sentirei logo após o 
Meu último por de sol.
O prenúncio da minha partida se dará quando
A lua esplendorosa brilhar no céu e não mais 
Refletir em meus olhos.
Passará, em milésimo de segundo, diante dos 
Meus olhos tudo que vivi, e tudo que deixei de
Viver. Partirei só com o que consegui guardar 
Em meu coração.

                          *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...