segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A tua voz - Your voice

                                            

 
La na distância a tua voz me chama!
A tua voz viaja com o vento e chega cansada aos meus
Ouvidos mas, ainda assim, se faz ouvir. 
A tua voz me fala de uma amizade que pensei que
Morreria com o tempo, ela me fala de uma amizade 
Que não imaginei ser tão profunda, que não sabia ser 
Possível existir. 
A tua voz me fala de uma amizade que não existia em
Mim, mas que existe em ti, em teu coração. 
A tua voz veio me devolver um presente que desprezei
No tempo, num tempo que rouba tudo da gente. 
A tua voz veio, a teu pedido, me dar amor.

A tua voz viajou no tempo para lembrar-me que 
Perdido no tempo havia uma grande amizade a ser 
Vivida, para ser vivida por nós dois. 
A tua voz divorciou-se do esquecimento e me disse que
A tua amizade por mim se recusava a aceitar o meu
Esquecimento. 
Ela me disse que queria sobreviver ao tempo, que
Queria viver em mim. 
A tua voz atravessou tudo que nos separava para me 
Abraçar, para deitar comigo e me convencer a
Pensar em ti. 
A tua voz precisava me lembrar que não permitiria
O tempo me fazer te esquecer, esquecer a nossa 
Linda amizade.

A tua voz, veio me dizer que pensas em mim. 
Ela veio, venceu a distância, enfrentou tempestades
Somente para me dar a certeza de que sou 
Importante para ti, de que no meio dos teus segredos
Guardas um segredo que não contas nem para ti. 
A tua voz veio me dizer que pensas em mim, sem 
Dizer-me como pensas, mas que pensas em mim. 
A tua voz me disse que não me esqueces e que, em
Teus pensamentos, me levas para o teu anoitecer e
Adormeces pensando em mim. 
A tua voz vence a distância e tua timidez para 
Me pedir para que não te esqueça, para que não
Te esqueça porque jamais te esquecerás de mim.
                                                          Agosto 25, 2008

                                                     *



Your voice

                                            To my friend Thanh Thao

There, up in the distance your voice calls me! It travels with
The wind and, tired it reaches me, whispers on ears, still, 
Makes to be listened. Your voice tells me about a friendship
That I thought it would die as time pass by, your voice tells
Me about a friendship that did not think it could be so deep
And that would be possible to exist. Your voice tell me
About a friendship that did not exist in me, but that it did
Exist in you, that dwell in your heart. Your voice came to
Give back to me what I despised in the time, a time that
Steals everything from us. Your voice came, on your request,
To give me love.

Your voice came through the wind to remind me that there,
Lost in the time, was a great friendship to be experienced, to
Be experienced by both of us. Your voice divorced from
Oblivion and told me that your friendship refused to accept
My forgetfulness. You voice told me that your friendship
Wants to survive the time, it want to live in me. Your voice
Did cross everything that separated us to embrace me, to lie
With me and convince me to thinking of you. Your voice
Needed to remind me that it would not allow the time to
Make me to forget you, to forget our beautiful friendship.

Your voice came to tell me that you still think of me. You
Voice came; it defeated the distance, faced storms just to
Give me the certainty that I am very important to you, that in
The midst of your secrets you keep a secret that you do not
Tell to no one, even to yourself. Your voice came to tell me
That you, till today, think of me without allow me to know
Your thoughts. Your voice told me that you do not forget me,
It tells me that in your thoughts you take me to your evening
And fall asleep thinking of me. Your voice overcome the
Distance and your timid to ask me for; do not to forget you,
Do not forget you because you would never forget me.

                                                          August 25,2008


                                                      *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...