terça-feira, 18 de outubro de 2011

Brasília - Brasilia

                                                                               Foto: C. de Paula

Brasília!
Mulher linda de corpo formoso desenhado pelo sonho
Apaixonado dos poetas. 
Brasília!
Mulher bela como nenhuma outra. 
Brasília! 
O perfume da tua primavera perfuma e apaixona.
Brasília!
Caminhar, passear pelo teu corpo admirando a tua 
Beleza, é um sonho. 
Brasília!
O teu céu é o delírio dos sonhadores é a tela que mais
Gostam de admirar. 
Brasília! 
Nunca irei te deixar!

Brasília! 
As tuas avenidas me abraçam, me enlaçam como a 
Mulher apaixonada abraça o seu amado. 
Brasília!
Me entrego para ti, me rendo a tua beleza, aos 
Encantos dos teus jardins e me embriago com o 
Perfume das tuas flores e pelo aroma do teu solo, 
Quando este é banhado pelas primeiras chuvas da 
Primavera. 
Brasília!
As tuas filhas são pedras preciosas que te enfeitam, 
Te adornam, te fazem mais feminina e 
Inesquecível. 
Brasília!
Os que te visitam não te esquecem, não esquecem a 
Doçura dos teus beijos e a maciez dos teus abraços.
Brasília! 
Mulher que se faz mas jovem e bela com o passar 
Do tempo, tempo que se rende à tua beleza.

Brasília!
Me entrego para ti, permito que me envolvas, que 
Me cubra com o teu lindo céu e bebo, me deixo 
Embriagar pela brisa que exala do teu corpo e 
Invade o meu coração. 
Brasília! 
Menina que vi nascer, crescer e se transformar
Em mulher, na linda mulher que és agora. 
Brasília! 
Te amo de paixão e quero te viver, quero viver em ti.
Brasília! 
Moras em meu pensamento e onde quer que eu vá, 
Te levarei comigo, te levarei em meu coração.

                                                                 Lido da Silva, outubro de 2011

                                    *
Brasilia

Brasilia!
A beautiful woman with a beautiful body designed 
By a passionate dream of the poets.
Brasilia!
Beautiful woman like no other.
Brasilia!
The perfume of your spring perfumes and makes 
Any one to falls in love by you.
Brasilia!
To walking, to go around your body admiring 
Your beauty, it's a dream.
Brasilia!
Your sky is the delirium of dreamers, it is the 
Canvas that most impress the ones that admire
Yyou.
Brasilia!
I would never leave you!

Brasilia!
Your avenues embrace me, ensnare me like a
Passionate woman hugs her beloved.
Brasilia!
I give myself to you, I surrender to your beauty, 
To the charms of your gardens and I get drunk
With the perfume of your flowers and the scent
Of your soil, when it is bathed by the first rains
Of the spring.
Brasilia!
Your daughters are precious stones that adorn 
You, and make you more feminine and 
Unforgettable.
Brasilia!
Those who visit you do not forget you, do not
Forget the sweetness of your kisses and the 
Softness of your hugs.
Brasilia!
Woman who becomes younger and more 
Beautiful with the passing of the time, time 
Which surrender to your beauty.

Brasilia!
I give myself to you, I allow you to envelop
Me, cover me with your beautiful sky and 
Drink, get me drunk by the breeze that 
Exhales from your body and it invades my
Heart.
Brasilia!
Girl I that saw be born, to grow and 
Transform as a woman, at the beautiful 
Woman you are now.
Brasilia!
I love you with passion and I want to live 
You, I want to live in you.
Brasilia!
You live in my thoughts and wherever I 
Go, I will take you with me, I will take
You in my heart.

                         *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...