sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Não cobro - I do not charge


Meu filho! Te dei o que tens de mais valioso, a tua
Vida, e por que pensas que eu cobraria de ti para
Conceder-te as graças que precisas? Não derrame
O teu suor em vão! Não jogue fora o fruto do teu
Trabalho. Aqueles que recebem as minhas graças
Não tem que pagar pelas mesmas, as recebem de
Graça e, certamente, as doarão tal como as
Receberam, de graça! Nunca cobrarei para te
Abençoar.

Os que associam ao dinheiro as minhas caridades,
Não falam em meu nome, não tem a minha benção
E não são meus discípulos. Os meus discípulos
Conhecem o amor e a nobreza do ato de caridade,
Sabem amar e se sacrificam pelo amor do meu
Nome, nunca pedem pagamentos por seus trabalhos.

Meu filho! Prometi que tudo que me pedisses eu te
Daria! Peça-me com fé, acredite e o teu pedido será
Atendido. Não dê o fruto do teu trabalho a estranhos,
Pessoas de pouco escrúpulos que usam o meu nome
Para rouba-lhe o que conquistas com tanto sacrifício.

                             *


I do not charge


My son! I gave you the most valuable thing you got have,
It is your life, so why you think I would charge you for
Grant you the graces you need? Do not spill your sweat in
Vain! Do not throw away the fruit of thy hard work.
Those who receive my grace don’t have to pay for it,
Receive it for free and certainly, will donate it as they have
Received it! I will never charge you for the bless that I give
To you.

Those who associate my charities to money do not speak in
My name, they have not my blessing and are not my
Disciples. My disciples know the love and the nobility of
The act of charity, they know how to love and sacrifice
Themselves for the sake of my name, my disciples never
Ask for payment.

My son! I promised that everything you ask me I would give
It to you! So, ask me with faith, trust and your request will
Be grant. Do not give the fruit of your hard work to strangers,
To people with little scruples who use my name to take from
You what you accomplish with so much sacrifice.


                              *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...