domingo, 20 de novembro de 2011

Em mim - In me



Busco os teus pensamentos na distância, num longe que fica
Bem aqui do meu lado, para os pensar. Depois de meditar
Sobre o que pensas, concluo que ainda conseguirás me amar.
O vento que sopra os pensamentos como se fossem pó, soprou
Para dentro de mim tudo que guardei sobre ti, sufocando-me,
Me engasgando com tudo que pensei sobre os teus pensamentos
E os vomitei.

Vomito o que penso sobre os teus pensamentos, perco o pouco
Que guardo de ti. Perco a memória e o olhar que deixastes em
Meu olhar. São lembranças preciosas, coisas que não esqueci
E que após algum tempo passou a ser parte de mim. Busco os
Teus pensamentos na distância, num distante que fica dentro de
Mim, adormecido em meu coração, mas que me incomoda.

Quando penso os teus pensamentos me perco e vou a lugares
Onde já estive, onde não gosto de voltar. São lugares onde vivi
Situações que quero esquecer mas que os teus pensamentos
Insistem em fazê-los presentes em minha mente. Busco os teus
Pensamentos lá onde penso ser o distante, dentro do meu pensar
E corro com eles para um perto que não seja tão perto, que não
Seja dentro de mim. 

                                                                                                          Mauro Lucio


                                *


In me


I seek for your thoughts in the distance, in a far right here
By my side, for to think of it. After to meditate about you
Thoughts, I conclude that you could still love me.
The wind blows the thoughts as it was dust, breathed to
Inside me all that I kept about you, choking me, choking
Me with everything that I thought about your thoughts
And I vomited it.

I vomit what I think of your thoughts and I lose the little
That I have of you. I lose the memory and the look which
You left in my gaze. They are precious memories to me,
Its a feelings that I have not forgotten and after some time
It became part of me. I seek your thoughts in the distance,
A distance which is within me, asleep in my heart, but it
Still bothers me.

When I think your thoughts I get lost and I go to places
Where I've been, where I do not like to come back. It is
Places where I lived situations that want to forget it but
Your thoughts insist on making them present in my mind.
I seek your thoughts, where I think to be the far, inside
My thinking and I run with it to a close that is not so
Close, that does not be in me.

                                 *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...