quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Fugir de mim



Querer fugir de mim é como querer fugir do vento, é te enganar é
Acreditares que o – "nada“ – não existe e que podes sobreviver a 
Tudo. 
Fugir de mim é me negar, é acreditares que podes ir e não mais 
Voltar, é fechar os olhos acreditando que com os olhos fechados 
Não vais mais sentir falta de mim.
Fugir de mim é como voltar para casa pensando que não vais me
Reencontrar lá, é querer deixar o depois chegar antes do agora.
Fugir de mim é me guardar dentro de ti.

Fugir de mim é me expulsar da tua vida, enquanto me tens 
Alugando os teus pensamentos e morado em tuas recordações. 
Fugir de mim é como ir ao encontro de outro me levando junto
Contigo. 
Fugir de mim é te deixar ser beijada por alguém enquanto 
Desejas os meus beijos. 
Fugir de mim é como tentar me esquecer durante o dia e sonhar
Comigo a noite.

Fugir de mim é como querer parar o vento, é se esconder do calor
do sol nas calorosas tardes de verão. 
Fugir de mim é me odiar enquanto tens o coração cheio de amor 
Por mim e me dizer – "não“ – quando tudo em ti grita, implora 
Para que digas – "sim“ –. 
Fugir de mim é pensar nas diferenças fingindo acreditar que elas 
Não existem, é sonhar com um beijo que nunca aconteceu. 
Fugir de mim é recusar a me dar o teu corpo quando desejas que
Este seja meu.

                                                                                                                           Mauro Lucio

                                   *

3 comentários:

  1. SENSACIONAL ESTE POEMA AMIGO ...OBRIGADO POR VISITAR MEU BLOG...GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. Estimado Jessé! É muito bom te encontrar aqui lendo os meus poemas! Sim, este poema é muito bonito e profundo e versa sobre uma realidade que todos viveremos pelo menos uma vez na vida.

    ResponderExcluir

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...