domingo, 27 de novembro de 2011

O Estado do Acre



O Estado do Acre dos meus devaneios é o perfume da floresta
Bailando sob o cantar dos pássaros aromatizando o ar ao meu
Redor, perfumando a minha alma. O Estado do Acre da minha
Imaginação, é o lugar onde vou em meus devaneios, é onde
Fico quando visito o paraíso. O Acre dos meus sonhos, é um
Sonho que tenho necessidade de viver, é um viver que preciso
Experimentar.

O Estado do Acre da minha imaginação é uma terra distante,
Onde o Rio Branco passeia, caminha preguiçosamente e se
Perfuma com o perfume das árvores e das flores que o envolve,
Que bebem, que se deixam embriagar pelo seu líquido precioso.
O Acre dos meus sonhos é a terra onde os pássaros tem o mais
Lindo cantar, onde o vento aprendeu com o uirapuru seu
Assobiar e, onde o sopro do vento sopra como um flerte, como
Um beijo, uma carícia. O Estado do Acre dos meus sonhos é a
Terra onde a mais doce e perfumada brisa sopra, veste o mais
Lindo nascer do sol.

O Estado do Acre da minha imaginação é de beleza impar,
Uma graciosidade que penetra no coração dos viventes que o visita,
Que experimentam a fragrância da brisa que nasce do seu ventre e
Sopra o mais romântico cantar, o canto da floresta. O Estado do
Acre dos meus sonhos é onde o sol se deita no fim da tarde e,
Ali deitado, admira o lindo nascer da lua, lua que empresta o
Seu prateado às águas dos lagos, lagoas e rios que serpenteiam
Pelo corpo formoso desse lindo estado. O Acre dos meus sonhos
É um sonho gostoso de ser sonhado.

                              *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...