domingo, 27 de novembro de 2011

O meu sorriso - My smile



O meu sorriso sem graça visita a minha face com um riso
Matreiro, pensando que em minha agonia não o 
Perceberei. 
O sorriso vagueia em meu rosto, displicente passeia pelos
Meus lábios achando poder enganar-me, querendo 
Fazer-me parecer feliz vivendo sem ti. 
O meu sorriso pensa que consegue esconder as lágrimas
Que a tua ausência faz brotar do meu coração.

O meu sorriso sem graça, expressa uma graça que há 
Muito me abandonou, que já esqueceu o que é engraçado. 
Quando passo nos caminhos que costumávamos caminhar 
Juntos, uma tristeza profunda me envolve e então o meu 
Sorriso sem graça, se esconde e deixa rolar livremente as 
Lágrimas que a saudade que sinto de ti me faz chorar.

O meu sorriso, sujeito displicente e pouco decente, finge
Desconhecer a dor de um amor perdido. 
Ainda ontem, passeando em meus pensamentos o meu 
Sorriso diligente, mesmo sabendo da minha boca seca, 
Amargar, com uma vontade louca de beber em tua boca, 
Insistia em  permanecer sorrindo. 
O meu sorriso passeia em meus lábios pensando 
Conseguir fazer parecer que existe felicidade em meu 
Coração. 

                                   *


My smile


My grim smile, visits my face with a dodger laugh, thinking
That in my agony, I do not notice it. The smile wonders on
My face, casually stroll through my lips thinking to deceive
Me, wanting to make me look happy, living without you.
My smile thinks that he can hide the tears that your absence
Brings forth from my heart.

My sheepish grin express happiness that long has abandoned
Me, which has already forgotten what funny means. When I
Go to places where we used to visit together, a deep sadness
Surrounds me and then my grim smile hide itself and allow
The tears, which the longing that I feel about you makes me
Cry, roll freely.

My smile, casual and somewhat decent guy, pretends not to
Know the pain of a lost love. Yesterday, walking in my
Mind he diligent, even though of my dry mouth, bitter, with
An  urge to drink from your mouth, insisted on stay smiling.
My smile walks in my lips thinking he can make it appear
That there is happiness in my heart.


                          *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...