terça-feira, 15 de novembro de 2011

O que é o amor? - What love is?



Terei eu, algum dia, amado alguém? 
Esta é uma pergunta que me tortura, que faz sangrar
O meu peito. 
Estou em idade avança, já me despedindo da vida e 
Ainda vivo a incerteza de saber o que é o amor e 
Então me pergunto: - Terei sido amado ao menos 
Uma vez na vida?

Quantas vezes, em meio a agonia da solidão, me
Fraguei chorando por alguém que me abandonou,
Seria isso amor? 
Não, não creio! 
Algumas vezes soube de alguém chorando por mim,
Seria amor?
Certamente não. 
Já estou em idade avançada, já me despedindo da 
Vida e não sei o que é o amor.

Como será o amor? 
Como será amar? 
O que fazer para ser amado por alguém? 
Tantas perguntas e tão pouco tempo para obter uma
Resposta. 
Não quero partir desta vida sem experimentar este
Sentimento que ouço dizer ser maravilhoso. 
Estou em idade avançada e já me despedi da vida.

                                                                   Mauro Lucio

                      *

What love is?


Have I, some time in the past, been loved by some one?
This is a question that has been torturing me, that makes
My chest to bleed.  I am advanced age, already saying
Goodbye to life and I still live the uncertainty of know
What love is and I ask to myself - Have I been beloved
At least once in my life?

Many times in my life, in the midst of my distress of
Loneliness, I found myself crying for someone who
Has left me, was it love? Don’t  think so! Some times
I heard about someone crying for me, would it be love?
Certainly not. I am at an advanced age, already saying
Goodbye to life and still don’t know what love is.

How is the love? How is to love? What to do for to be
Loved by someone? So many questions and so little
Time to get the answer. I do not want to depart from
This life without to experience this feeling that I hear it
Is wonderful. I am in old age, I've already said goodbye
To life.

                          *



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...