sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Caminhos do Parque Ritan - 日坛公园的路



Caminhos do Parque Ritan


Ritan! Caminho desesperado nos
Teus caminhos sem medo de, neles, me perder.
 Me escondo atrás das tuas árvores tentando da
Minha sombra,  que me assombra,
Me esconder.

II

É nos teus caminhos,  Ritan; que tento 
Encontrar o meu caminho. Corro para fugir da
Minha sobra, que me assusta, me persegue me assombra.
 Porém,  Ritan! Me perco de mim e, só me reencontro
No colo da minha sombra que não
Para de me seguir.

III

Ritan! Atrás de cada um dos passos
Que caminho em teus caminhos, deixo um sonho
Que pensei poder viver em ti e, em cada uma de suas
Curvas, uma tristeza escondi. A tua beleza,  Ritan!
 Não conseguiu devolver a alegria
Ao meu coração.


*

















日坛公园的路


日坛!在你那我不必害怕迷失的路上,我的绝望的路。
我躲在你的大树后,试图用阴影遮蔽我,
隐藏我。

II

在你的路上,日坛;我尝试着找到自己的路。
奔跑着想要逃离惊吓我,追逐我,遮蔽我的遗忘。
可是,日坛!我迷失了自我并,只能在不断追随自己的阴影里
重新找回自己。

III

日坛! 在你路上我走的每一步,留下了我曾以为能与你共存的梦,
在你每一个拐角处,隐藏着我的悲伤。
你的美丽,日坛!
你无法再归还我内心的欢乐。


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...