quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vejo o tempo - I see the time


Vejo o tempo caminhando o meu caminho como se fora eu
O seu destino. 
Vejo o tempo procurando por mim, posso até ouvi-lo 
Chamar o meu nome. 
Ouço!
Penso ouvir o tempo dizer que precisa de mim para 
Encontrar o seu caminho. 
Ele diz precisar da minha companhia para não caminhar 
Sozinho.
O tempo passa enquanto envelheço, envelhoço observando 
O seu eterno caminhar.  

Vejo o céu vestir-se de cinza e o sol esconder-se atrás de 
Um sorriso que se apagou em meus lábios. 
Ouço o frio bater à porta do meu coração e quando abro-a
Sinto-o abraçar-me enquanto um calafrio veste o meu 
Corpo, afugenta um resto de calor que aquecia o meu ser.
Vejo o tempo caminhar o meu caminho e levar consigo o 
Que fui e o que sou, ele leva tudo, ele leva tudo, leva 
Inclusive o que vivi e o que ainda tenho por viver. 

Vejo o tempo correndo e, sem entender o porque da sua 
Pressa, birrento, continuo caminhando os meus passos 
Lentos sem  me dar conta de que, enquanto o tempo corre, 
Ele foge de mim.
Sinto o vento soprando, observo as nuvens passando, admiro
O por do sol sem perceber que o tempo passa e leva tudo 
Sonsigo. Ele leva todos os meus sonhos, os sonhos que vivi
Bem como os sonhos que não vivi, só assim, ele leva tudo.
Vejo, de repente vejo tudo que deixei para depois ser atirado
No lixo pelo tempo, um tempo que não respeira nada e nem
Niguem.

Descuidado não me dou conta de que enquanto caminho os 
Eventos se dão.  Eles se dão sem me esperar, sem que eu 
Participe dos mesmos e é então que percebo que  perco 
Tempo, o meu tempo, o tempo que me foi dado a viver, 
Quando não acompanho o tempo.  
Abismado assisto o tempo me envelhecer, sinto o
Esquecimento me abraçar, me envolver, tomar conta do que 
Resta de mim, do pouco da minha juventude que ainda 
Guardo em minhas lembranças.
Vejo o tempo passar e, logo adiante, bem ali, vislumbro o meu
Fim.

                            *


I see the time


I see the time walking my way as if it was me his
Destination. I see time looking for me, I can, even,
Heard it call my name. I hear! I think to hear the
Time saying that he needs my help to find his way for
Do not walk alone. Time passes while I grow older
Watching him wandering in my path.

I see the sky to dress himself gray and the sun hiding
Behind a smile that went out of my lips. I hear the cold
Knocking on my body’s door and, when I open it, it
Embraces me while a chill dresses me up scaring the
Remnant heat that are still living in my heart. I see the
Time walking on my way and take with him my life.
Time takes everything to it, it take everything that
Belongs to me.

I see the time running and, without to understand the
“Why” it is running, I continue walking with slow steps
Without realizing that when time runs, it run away from
Me. I do not realize that while I walk things happen in
My life and that it happen without I take part on it and
I waste time, waste my time, the time that was given to
Me to live. I watch the time getting me older, I see the
Forgetting to hug me, to involve me and take over of me.
I see time pass by and just a ahead I see the end, I see
My end.

                             *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...