domingo, 27 de novembro de 2011

Viagens loucas - Insane travels

Foto de A. Helena



Os meus pensamentos voam, eles vão longe, distante,
Onde outros pensamentos que pensei se perderam.
Meus pensamentos correm, vão em busca de 
Pensamentos outrora pensados e perdidos no 
Esquecimentos. 
Os meus pensamentos me levam, me obrigam a 
Segui-los em suas viagens loucas.
O pensamentos não se importam com os meus 
Pensamentos, não dão ouvidos para o meu pedido para
Que me deixem em paz.

Angustiado de tanto ser incomodado pelo pensar, choro. 
Choro mas as minhas lágrimas não comovem os 
Pensamentos que fustigam o meu consciente e o meu
Inconsciente e rouba a sua paz. 
Os pensamentos me obrigam a pensar em tudo que 
Eu adoraria esquecer. Eles ressuscitam lembrança que
Já enterrei, que já joguei no esquecimento. 
Revivem sofrimentos que vivi, e tormentos que 
Experimentei, não gostei e joguei fora. 
São pensamentos que se fazem meus pensamentos e
Abusam, me torturam, não me permitido esquecer
Dias que pensei já haver esquecido.

Agora o meu sorriso vive escondido, assustado ao 
Lembrar que os pensamentos importunos não me deixam
Em paz. 
Sórdidos, os pensamentos me tomam em seus braços, e
Neste abraço, me levam a lugares onde fui e voltei 
Prometendo nunca mais voltar lá. 
Que vontade de chorar!
Não choro, não quero mais reviver  a experiência de pensar
Os pensamentos que outro dia rejeitei.
Os pensamentos adoram me acordar no meio da noite para
Conversarmos e, conversando, me levarem em suas
Viagens infindáveis cujo destino é sempre o sofrimento.
Lamento! 
É o meu passado, são estórias e histórias que quero 
Esquecer. 

                                                Mauro Lucio, Novembro de 2011

                           *


Insane travels

My thoughts fly, it go, it goes to far away where other
Thoughts that I thought got lost. My thoughts run, it
Goes in search of thoughts that was thought in the past
And got lost in oblivion. The thoughts leads me, It
Obliged me to follow them on their insane journeys
Without bother with my protests asking them to leave
Me in peace.

Anguished of so many thoughts I cry. I cry but my
Tears do not move the thoughts that invade my mind
Stealing Its peace. The thoughts force me to think
About things that I would love to forget, they revived
Memories that I have already buried in oblivion, it
Revive suffering that I experienced, torment that I
Lived and threw out. It is my thoughts abusing,
Torturing me, not allowing me to forget what I
Thought I had already forgotten.

My smile, scared, hides itself when perceive the
Thoughts approaching to me. Thoughts embrace me
And in this embraces, take me to places where I was
And returned vowing never to come back there,
Vowing never live this experience again. My thoughts
Love wake me up at night to talk and talking it takes
Me in its endless travels whose fate is always
Suffering which lives in my past, the past that I want
To forget.

                            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...