terça-feira, 6 de dezembro de 2011

As coisas




Um sorriso!
Um olhar faceiro que diz "coisas" que me agradam 
Ouvir, que ilusão!
O passado que passeia, como um moleque vadio, 
Diante dos meus olhos ora dizendo sim, ora 
Dizendo não. 
São os fatos que ditam como devo e não devo viver
O presente enquanto colocam em meu sorriso, um 
Sorriso que sorri para as "coisas" para as quais não
Pretendo  sorrir. 

Um passo medroso no escuro, a ausência do medo
Me amedronta.
 A estrada, o abraço, o afago, tudo estórias. 
O beijo na face, o disfarce, o escarnecer.  
O até breve sem se afastar, sem partir e a saudade.
Assim são as "coisas".
Então o abraço que manda ir embora.

Um sorriso!
Um passo, um olhar sagaz diz qualquer coisa e
Vai. Vai olhando em outra direção, finge nunca ter 
Me visto, nunca fomos amigos. 
A ausência do medo encoraja. Normalmente a 
Ignorância, apesar de tudo,  estimula ir à diante.
A ilusão, a estrada, mais uma desilusão. 
O passado que passeia diante dos meus olhos me
Afaga com afagos fingidos, me conta histórias.
Assim as "coisas" se dão.

                        *



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...