sábado, 3 de dezembro de 2011

Estou morrendo



A morte não é um medo que me atormenta, aceito  como
Conseqüência natural, a ideia de conhecer o novo. 
Me escapa o pensamento de não querer acordar numa 
Situação diferente da existência conhecida. 
O que me incomoda na morte são as dores causada pelas
Enfermidades que, normalmente, antecedem a mesma, é 
A angústia das pessoas que assistirão o meu sofrimento.
Adoecer me causa medo, a ideia de ficar prostrado num 
Leito de hospital me angustia. 
Me escapa, não entendo a dificuldade em discutir a morte, 
Quando a morte é parte da vida. 
Não percebo o terror que a morte causa.

Morro um pouco a cada dia que vivo, não tem jeito! 
Com medo ou sem medo da morte, morrerei.
A morte só chegará quando eu já tiver vivido tudo que me 
Foi dado a viver. A morte não chegará nem um segundo 
Antes, nem depois do que me foi estipulado a viver. 
A morte é o círculo da vida se completando, acontecendo
É o sorriso chegando ao encontro do amor, é a vida 
Seguindo o seu curso. 
A vida prenuncia o seu final tal como o faz em seu
Começo, num piscar de olhos os meus olhos se fecharão e
Abrir-se-ão para uma nova vida e terei partido.

Morro a cada segundo sem que ninguém perceba, me 
Despeço e parto. 
Parto aos pouco para que ninguém chore a minha
Despedida. 
A morte é como o anoitecer que me abraça e me leva
Para um novo dia, para o encontro de um dia que não 
Viverei aqui, para um dia que chegará, sem a minha pessoa, 
Para ti.estou morto! 
Ainda ontem morri um pouco sem que ninguém
Percebesse. 
Morri, mudei para o outro lado da vida onde a vida continua
O seu curso. 
Morri, a vida é da forma que é, como ela me foi destinada. 
Estou vivendo mais um dia de vida só que desta feita, 
Vivo uma vida que ainda não chegou para ti.

                                                                                     Mauro Lucio


                                 *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...