domingo, 18 de dezembro de 2011

Mais um dia que parte



A noite chega e mais um dia se despede de mim.
O dia parte e me deixa só, ele me deixa cansado,
Mais  mais velho, me deixa para trás.
O dia parte e deixa vontades não satisfeitas,
Deixa sonhos não realizados, deixa a sensação de
Que deixei muitas coisas por fazer.
É mais um dia que termina, é mais um dia que 
Parte deixando em mim o sentimento de que eu
Poderia tê-lo vivido melhor.

Entardecer. Prenúncio de mais um final de dia.
Lá atrás dos montes o sol, desconfiado, se esconde
E de lá de seu esconderijo ele me olha de soslaio,
Com sorriso envergonhado nos lábios me diz até 
Amanhã, e então a noite chega. 
Mais um dia que parte e me deixa com o que 
Pensei ter vivido por viver.
Mais um dia parte! O dia vai e me deixa cheio de 
Incertezas, transbordando interrogações. 
Mais um dia parte e me deixa mais velho e cansado,
Acabrunhado sem saber o que fazer.

A noite me toma em seus braços e me abraça. 
Ela me agasalha, esfria esfria o meu corpo enquanto
Me diz: "agora tu é meu". 
O sol, agora distante, não se importa em me aquecer.
Já não sinto o calor sol e assim foi mais um dia que 
Partiu e me deixou no relento da imaginação de 
Como eu poderia ter vivido melhor o meu dia.
Os meus dias passam tão rápidos que envelheço
Em idade antes do envelhecimento do meu corpo.
O tempo não da tempo de o meu rosto enruguecer. 

                                   *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...