sábado, 3 de dezembro de 2011

O grito do silêncio - The scream of the silence



Fujo do silêncio que corre atrás de mim,  que me persegue e
Que a noite  não me deixa dormir. 
Corro, tento me esconder mas o silêncio vive dentro de mim,
Ele vive em tudo que vivo. 
Choro, já não suporto mais o barulho brutal do silêncio 
Gritando em meus ouvidos.
Me escondo do silêncio atrás de qualquer assunto ou de uma 
Música qualquer. 
Saio, vou lá fora e volto, bato então em minha porta 
Fingindo ser alguém que veio me visitar. 
O silêncio é um sofrimento, é um tormento sem fim, é assim, 
É mais uma noite que não vou conseguir dormir.

Fugindo do silêncio me permito devanear, vou onde estás e
Trago-te para fazer-me companhia. 
A noite me escondo em baixo do cobertor e tapo meus 
Ouvidos, desejando como nunca, ser surdo para não ter de 
Ouvir o silêncio urrando ao meu ouvido
Fujo mas silêncio me persegue como se não existisse mais
Ninguém para ele atormentar. 
É a mim que o silêncio quer, só lhe interessa estar comigo, 
É a minha cruz, o meu calvário.

Quero estar só, mas o silêncio diz que não consegue me 
Esquecer, ele ele diz que não vive sem mim, sem a minha 
Presença. 
O silêncio é tudo que eu não quero ter como companhia, 
Somado com o que eu gostaria de perder. 
O silêncio é o tempo que brinquei com o tempo, são os 
Momentos que aborreci os momentos que tinha ao meu 
Dispor. 
O silêncio me envelhece, me cansa, me machuca com 
A brutalidade com que me trata, ele me faz chorar.
Choro, grito, peço socorro ao tempo que magoado comigo 
Se recusa a me estender a mão, se recusa a me socorrer. 
O silêncio,  irado com o meu resmungar, grita ao meu 
Ouvido ansioso por me calar, mas não me calo.  
Não suporto mais ouvir o silêncio.  

                                      *


The scream of the silence


I flee from the silence that runs after me, it haunts me and at
Night does not allow me sleep. I run, I try to hide from the
Silence but the silence lives inside of me, it lives in
Everything that I live. I cry! I can not stand the brutal sound
Of the silence screaming in my ears. I hide myself from the
Silence behind of a subject, a song, I go out side and knock
On my won door, pretending to be someone else coming to
Visit me. It's a suffering; it is an endless torment, it is like
This, it is one more night which I can not sleep.

Fleeing from the silence I allow myself to wander, I go
Where you are and I bring you to keep me company.
At night I hide myself under the blanket, I cover my ears
Wishing to be deaf for do not hear the silence’s screaming.
I ran away and the silence chases me, as if there was nobody
Else for be tormented by it. It's me that the silence wants, it
Is only me that the silence is interested of, the silence is my
Cross, it is my ordeal.

I want to be alone but silence says that can not forget me, the
Silence says that can not live without me and hugs me. Silence
Is all that I do not want, and is what I would love to lose.
The silence is the time that I played with time, it is all the
Moments that I wasted. The silence ages me, it makes me tired,
It hurt me with such brutality that makes me cry and then
I scream, I beg help to the time that, hutted with me, it refuses
To give me a hand. The silence, once again, angry shouts in my
Ears and ask me to stop to cry.


                            *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...