domingo, 18 de dezembro de 2011

O peso da minha Cruz - The Weight of My Cross



O peso da Cruz que carrego esfola o meu ombro já arqueado pelo
Tempo, e o faz sangrar. 
O peso da minha Cruz me faz falar de dores que não experimentei, 
De terrores que nunca encontrei, que não vivi. 
O peso do meu pensar torna a minha Cruz mais pesada do que ela 
De fato o é. 
Insisto em acreditar que esta Cruz não é minha, que ela é um 
Legado que recebi de tempos que não vivi, que é a Cruz sob a 
Sombra da qual buscarei abrigo quando a vida me abandonar. 
O peso da Cruz que carrego só não me é pesado quando nas horas 
De desespero, derramo sobre seus ombros as minhas lágrimas.

Quando nasci não existia Cruz! 
A Cruz foi criada por ti para crucificar o amor que existe em meu 
Coração.
Te amo e me crucificas por eu te amar, confiei em ti e me traístes, 
Te estendi a mão e a pregaste na Cruz e, quando me resignei, 
Desprezaste a minha resignação. 
Os meus ombros, agora arqueados pelo tempo, não suportam mais
O peso da Cruz que me entregaste. 
Cada vez que descanso, retomar a caminhada me é tremendo 
Sacrifício. esta Cruz não é minha, quando nasci não existia Cruz, 
Ela é o presente que me deste em retribuição ao amor que dediquei
A ti.  

O peso da Cruz que colocaste sobre o meu ombro não me cansa 
Tanto quanto o peso das injúrias que usaste como pretexto para
Crucificar-me. 
Olho para trás buscando compreender o passado e me convenço de 
Que: quanto mais amo mais pesado sinto o peso da minha Cruz e, 
Sem querer me flagro invejando aqueles que nunca amaram, pois 
Esses não carregam Cruz. 
Não! 
Não me arrependo por ter amado e menos ainda por continuar te 
Amar.
Esta Cruz é minha e dela não me afastarei, não importa que os meus 
Ombros sucumbam sob o seu peso porque será sob o pé desta Cruz 
Que repousarei quando a vida me abandonar.

                                                                                     Habacuc, dezembro de 2011.

                                    *

The weight of my cross


It is the weight of my cross skinning my shoulder, already arcade by
The time that makes it to bleed. Is the weight of my cross that makes
Me to talk about things that I never experienced, to talk about
Shadows which I never met, that  I have not lived.
It is the weight of my thinking that makes my cross heavier than it 
Really is.
I insist on thinking that my cross is not mine, it is a legacy that 
I received from a time which I did not live here, I think it is the 
Cross which in its shadow I will lay down to rest when life get 
Tired of carrying me on.
The only time my cross is not heavy to me is when, in despair, 
I pour over its shoulder my tears.

When I was born there was no cross! 
The cross was created by you, to crucify the love that exists in me
I love you and, because of the love that I have for you, you crucify
Me, I trusted you and you betrayed me, I gave you my hand and 
You nailed it on the cross and when I resigned myself, you 
Despised my resignation. 
My shoulders, already bent by the age, no longer support the 
Weight of the cross that you delivered up to me and every time 
That I stop to rest, It is more difficult to me to resume the walk.
This cross is not mine, there were no cross when I born, it 
Were you who gave this cross to me in return for the love that
I gave you.

The weight of the cross that you placed on my shoulder does not
Get me tired as much as the weight of the injuries that you used
As an excuse for to get me crucified
When I look back trying to understand the past I am convinced 
That more I love, heavier my cross become and, suddenly, 
I get myself feeling jealous of those who never loved, those who
Have no love in their heart do not carry a cross on their shoulder.
No!
I have do not regrets to have loved and, still less, for continue to
Love
All right!
This cross is mine and I will not take it away
Let my shoulders, already bowed down by the time succumb 
Under the weight of  the cross that I carry on  because it is at 
The foot of this cross that I will lay down to rest, when life 
Abandon me.


                                             *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...