sábado, 3 de dezembro de 2011

Por quê?



Por quê? 
Por que a distância se alonga para te esconder de mim?
Por quê? 
Por que a distância se faz tão distante, quando procuro
Por ti? 
Por que a vida tem tantos – „porquês“ – para os quais não
Há resposta? 
Os meus sonhos e as minhas vontades perguntam
Sempre o  "porquê?“ das suas frustrações, sem que eu saiba o
Responder o "porquês“ desta coisas.

Por quê? 
Por que os "porquês“ nunca calam-se? 
Para que tantos "Porquês“ se vivo tão pouco? 
Por quê? 
Por que preciso chorar para entender o lado emocionante do
Sorriso?
Por quê? 
Por que a razão não encontra uma razão simples, fácil de ser 
Compreendida?
É a vida, a luz é tudo, é tudo em minha volta, é tudo dentro do
Do meu peito, é tudo dependendo de uma razão, dependendo de
Um "porquê“, quando a razão é absoluta e não depende de nada
Para ser, e fazer as coisas acontecerem como elas acontecem. 
São o choro, o sorriso, a tristeza e o amor .

Por quê? 
Por que a distância se faz mais distante para te esconder de mim? 
Por quê? 
Por que a distância se faz tão distante, quando estou te 
Procurando? 
Por que as minhas lágrimas escorrem mornas quando o meu 
Coração chora o frio da tua ausência?
Por quê? 
Por que a razão esconde-se quando procuro por ela?
Por quê? 
Por que preciso de tantos – "porquês“ – para viver, para
Explicar o óbvio? 

                                                                                                                Mauro Lucio


                                               *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...