sábado, 3 de dezembro de 2011

"Porquês“



Por que perco tempo procurando por coisas já
Encontradas, discutidas e jogadas fora?
Por que penso sobre coisas já pensadas e
"Despensadas"?
Por que corro atrás do vento quando o vento,
Desdenhoso, foge de mim?
Por que querer segurar o tempo quando este me
Empurra para o teu esquecimento?
Por que tem que ser assim, eu a te procurar
Enquanto foges de mim?
Não! Não!
Não mais tentarei segurar o vento, nem pensarei
Os teus pensamentos, te esquecerei.

Por que insistir em chorar lágrimas que já foram
Choradas?
Por que sorrir sorriso tosco, já sorrido?
Por que buscar pensamentos já rejeitados pela
Sanidade?
Por quê? Por quê?
Por que correr o risco de viver arrependimentos
Que já foram arrependidos?
Por quê?
Por que há de ser assim, eu te procurando 
Enquanto foges de mim?
Por que esperar a água subir, quando o seu destino
É descer?
Por que sonhar contigo voltando para mim quando
Sei que nunca quisestes ficar comigo?

Por que ser como o sol que te acompanha o dia 
Inteiro, se ao anoitecer dormes com outro 
Enquanto durmo sozinho?
Por que viver desejando os teus beijos quando sei
Que os teus lábios se deitam em outros lábios?
Por quê? Por quê? Por quê?
Por que tanto "porquês"?
Até parece que a vida se resume em "Porquês“.
Por que rejeitas o amor que insisto em te dar?
Por que fechas os olhos quando vês o meu olhar
Passeando em teu olhar?
Por que não me levas contigo para onde sonhas
Viver com o teu amado?
Por quê?
Mais uma vez, por quê?
Por que perco tempo procurando coisas que só
Existem em minha imaginação?

                                   *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...