domingo, 18 de dezembro de 2011

Sonhador



Ah! Eu sonhador querendo, sonhando em transformar o mundo
Quando não consigo mudar a mim mesmo.
Ah! Eu tolo pensando que pelo simples fato de querer mudar as
Coisas, estas mudarão.
Que tolice eu pensar que posso transformar o mundo,
Quando o mundo não tem a mínima vontade de ser transformado.
Que sonho tolo, sonhar que algum dia o mundo será perfeito,
Composto só de coisas boas e de bons corações.

Sonho!
Sonho em fazer deste mundo um mundo perfeito, um mundo de paz.
Sonho algo próximo do irreal, é o possível que beira o impossivel.
O meu sonho é a linha que separa a lucidez da loucura,
È a certeza de que a lua pode brilhar com a mesma intensidade do
Sol, como eu disse, é um sonho.
Me iludo acreditando poder convencer o ódio a amar,
E que por amor, os ricos partilhem com os menos afortunados suas
Riquezas, ainda sabendo ser loucura sonhar como sonho,
Sonho com o dia em que não veremos mendigos famintos
Abandonado nas ruas.

Ah! Eu sonhador,
Sonhando ser possível um dia ver o amor reinar absoluto
Entre os seres humanos!
Sonho ver todas as formas de discriminação dando lugar
A tolerância, a compreensão e ao amor ao próximo.
Sonho com o perdão sendo graciosamente concedido,
E o amor suplantando o ódio.
Sonhador, acredito que meus irmãos me socorrerão em tempos
Difíceis, e que os que foram abandonados por mim,
Me perdoarão pelo o quanto os feri.
Apesar de todo o desencanto,
Ainda sonho!
Sonho com o dia em que as lágrimas de tristezas deixarão
De apagar as expressões de felicidade de nossos rostos.
Sonho!
Sonho porque acredito que o impossível é possivel..
                               *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...