terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Momento de oração


Oração! 
Momento de compenetração, desejo de reunir os
pensamentos e focar em um só objetivo, estar 
com Deus.
Chegado o momento da oração, os meus 
pensamentos rebelam-se e, aproveitando-se de 
um só segundo de descuido meu, pensam em 
coisas que jamais deveriam pensar durante as
orações. 
Preciso falar, quero conversar com Deus mas,
alguns pensamentos rebeldes, ignorando a 
importância do momento voam, vão a lugares
onde nunca vou e traz a baila pensamentos os 
quais interferem em a minha oração.

É hora da oração!
Agarro os meus pensamentos e os obrigo a 
ficarem quietos ao meu lado, ainda que não
entendem a importância das orações.
Começo a orar e então, aproveitando esse meu
momento de concentração, os meus 
pensamentos voam, voam e vão a lugares 
onde acreditam eu não poder alcança-los.
Excessivamente rebeldes os meus pensamentos
sempre se dispersam quando estou em oração.

Os meus pensamentos são como crianças 
malcriadas, não aceitam as obrigações. 
Hora de ir à Igreja!
Nesses momentos os meus pensamentos me 
suplicam para eu não ir mas vou, vou e os 
arrasto, os obrigo a irem comigo.
Durante a oração é uma luta manter os meus 
Pensamentos concentrados à missa.
Um descuido meu, e eles se dispersam e,
dispersos, observam toda gente ao nosso 
redor fazendo os piores comentários. 
Comentários estes totalmente impróprio para 
quem está buscando Deus. 
 
                     Habacuc - Brasília, janeiro de 2012. 

                             *


2 comentários:

  1. Bom dia, verdade os nossos pensamentos são muito rebeldes, peder sempre proteção espiritual na hora das nossas orações,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ir à missa é uma boa prática porem, um descuido, e a concentração se perde, daí eu preferir fazer às minhas preces em casa, em meu quarto, Deus e eu. Grato pela visita, volte sempre.

      Excluir

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...