quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Moça de pele escura


Moça de pele escura, cuja a cor guarda o
calor do sol e a calma da lua.
Moça!
Moça de pele escura!
O teu caminhar, caminhando para mim,
é como o caminhar das deusas é como o
voar de uma estrela se entregando ao
universo sem fim. 
Deusa! 
Minha deusa de ébano, com um sorriso 
de marfim, discreta no jeito de amar e
misteriosas no jeito de se entregar. 

Moça de pele escura!
És a noite que, todas as noites, vêm 
comigo se deitar.
O teu sorriso moça, brilha como o
prateado da lua em uma noite de luar,
O teu perfume é como o perfume da
primavera que veio para nunca mais 
me deixar.  

Moça de cor escura!
Me cura desta paixão desmedida, sara
as minhas feridas, deixa eu contigo 
ficar. 
Moça, és mais linda que a noite mais 
linda que Deus conseguiu criar. 
A tua meiguice toca o meu coração e
o induz a devaneios e, de devaneio em 
devaneio, me deito em teus braços e
neles me deixo ficar.

Moça de pele escura! 
Cura a minha paixão dizendo me amar.
Tira-me da minha dura realidade e me 
leva para o teu mundo, o mundo da 
minha ilusão, lugar, este, onde 
acredito ser possível tu me entregar o 
teu coração.
Moça de pele escura!
Me iluda!
Diga que vais comigo ficar.

          Mauro Lucio - Brasília, janeiro de 2012

                      *







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...