domingo, 19 de fevereiro de 2012

Madrugada


                                
Gosto de caminhar pelas ruas na madrugada para sentir o mistério das
Suas coisas!
Gosto de sair, gosto da sensação de medo, quando um animal
Qualquer, assustado pelo barulho dos meus passos, cruza correndo
O meu caminho e passa diante de mim em sua fuga alucinada. 
Gosto de caminhar na madrugada e ver, enquanto caminho, 
Vaga-lumes voando, piscando suas luzes como estrelas possíveis de 
Sserem tocadas.
Gosto das madrugadas! 
Gosto de ser espreitado pelo silêncio da madrugada, e de ver o frio da
Noite buscando nos primeiros raios de sol, um abrigo para se agasalhar. 
Gosto de ver o orvalho caindo suavemente sobre as flores evidenciando
Os seus  perfumes.

Gosto de sair à rua na madrugada em busca do sono que me
Abandonou e de ver a noite parindo um novo dia. 
Gosto de assistir o sol se levantar preguiçosamente para um novo dia. 
Gosto! 
Gosto de tudo que a madrugada é e tem. Gosto do seu perfume, 
Gosto de como ela me abraça e de como caminha silenciosa ao meu lado.
Gosto!
Gosto quando, sozinho no meio da madrugada, libero os meus 
Pensamentos para irem onde eles têm vontade de ir e gosto de ver os 
Primeiros passantes passarem com seus passos apressados sem 
Prestarem atenção em mim. 
Gosto!
Gosto de assistir a madrugada mudando de cor.

Amo a madrugada!
Gosto de estar com ela, gosto de me deitar em seus braços e ali repousar.
Gosto da madrugada, gosto de me deixar envolver pelos seus carinhos
E de acompanhá-la até a porta do amanhecer.
Me sinto feliz, quando perdido no meio da madrugada, me deixo
Embriagar por seu perfumo.
Gosto de sair à rua no meio da madrugada para ver o céu enfeitado
das mais linda estrelas.
Gosto de ouvir o cantar dos grilos e dos gafanhotos, gosto  da voz rouca
Dos sapos se calando, anunciando o nascer do sol.
Gosto de tudo na madrugada. 
Gosto da madrugada me abraçando me amando, sendo a minha mulher.
Gosto de me perder e me encontrar nos braços da madrugada.

                                         *

2 comentários:

  1. Meu querido,

    "Quando o coração clama uma saudade,
    quando ele se esparrama pela noite, se dissolve ao sabor da tênue claridade, dos lampiões pela cidade, é a minha mocidade.
    ...
    Me vejo em sombras pelas calçadas,
    em giz, desenhando relevos, em enredos delicados.
    tendo minha pele sentido o arrepio do toque, deste negro veludo, acariciante e mormo, só a mim condiz.
    ...
    No limiar da alegria que transborda, não percebo que o tempo passa.
    Dos tons negros, cinzas, a dourados,
    assim a madrugada borda."

    Adorei teu Poema, vem de encontro a este meu...

    Sem dúvida as noites e as madrugadas pertencem aos poetas, você soube como sempre nos envolver neste sonho palpável cheio de encantos, pelas madrugadas, bjs

    ResponderExcluir
  2. Minha querida! Ainda que eu compreenda, é-me muito dificil aceitar a ideia de que o nosso destino seja nos conhecermos apenas por telefone e internet. Lendo este teu poema, bem comos os outros que li anteriormente, tambem de sua autoria, senti uma vontade imensa de te encontrar para, acompanhados de uma xícara de café quetinho, falarmos de poesia, das experiencias de vida por nos vividas, bem como sobre a possibilidade de escrevermos algo juntos. Sinto-me honrado com tua palavras sempre muito carinhosas. Creia-me, sou fã dos teus poemas. bjs e muitos sonhos lindos.

    ResponderExcluir

O “daqui a pouco”.

Não sou tolo para acreditar no que o “daqui um pouco” está a me contar. A farsa disfarça e  esconde a verdade sobre a qual ela não quer fala...