domingo, 19 de fevereiro de 2012

Oração da manhã



Bom dia meu eterno e bondoso Deus! 
Como é maravilhoso Senhor, receber de vossa mãos mais um
Dia para viver, um dia a mais de vida. 
É um sonho, Senhor, acordar com saúde, poder ver a luz do
Sol, o verde das árvores e sentir o suave soprar do vento. 
É divino meu amado Deus, ouvir o cantar dos pássaros que
Cantam como se louvassem ao Senhor 
Meu Deus! 
Que a minha presença, em qualquer lugar que eu esteja reflita
A vossa presença e que quando eu falar em vosso nome, que 
Seja o Senhor falando através da minha pessoa.

Meu adorado Deus!
Que eu guarde em mim a vossa palavra e que a use sempre 
Para confortar os necessitados, para apaziguar os irados e
Devolver a paz aos desesperados. 
Senhor meu Deus!
Dou graças por poder ver o sorriso no rosto dos meus irmãos, 
Por ver a esperança, a confiança em dia melhores refletido
Nos olhos dos que esperam no Senhor.
Meu bondoso Deus! 
Humildemente, porém com a certeza de que terei as minhas 
Preces ouvidas pelo Senhor, peço por todos que estão 
Sofrendo nos hospitais, nas guerras e, também, pelas 
Vítimas do sistema.

Senhor!
 Através de vosso filho Jesus Cristo peço para que conceda-me
A graça do entendimento de que acordar para um novo dia 
Representa mais uma oportunidade de me aproximarmos
Do Senhor. 
Conceda-me o entendimento de que um novo amanhecer 
Significa um dia a mais para eu refletir sobre os meus atos e
Pensamentos, mais uma chance para me redimir dos meus atos
Impróprios e me preparar para o meu encontro com o Senhor. 
Meu Deus! 
Usufruo da graça que me concede, e peço para que guie-me, 
Para que guarde-me e me oriente de forma que eu viva o dia
De hoje de acordo com o vosso preceito. Amém.
                                                                      
Lido da Silva

                                     *
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...