domingo, 19 de fevereiro de 2012

Oração da noite



Boa noite meu bondoso Deus!
Deus misericordioso de amor infinito. 
Senhor! 
Grato pelo dia de hoje, obrigado Senhor por todo amor e
carinho que demonstras por mim e pelos meus.
Amado Deus! 
Com o coração repleto de amor e consternação, peço 
por meus amigos e, em especial, pelos meus inimigos.
Peço, ainda Senhor, pelas pessoas que, por algum mal 
entendido, tenham se sentido ofendidas por mim. 
Obrigado Senhor por conceder-me a graça de conhecer
o amor.

Senhor! 
No silêncio da noite medito sobre os vosso 
ensinamentos e procuro, em mim, um pouco do muito 
que o livro sagrado me ensina.
Meu amado Criador! 
Em prece penso em meus irmãos menos afortunados,
penso em, de alguma forma, confortar suas almas.
Bondoso Deus!
São tantos os sofrimentos, são tanta lágrimas e 
desespero que se dão sob o sol que somente o Senhor,
com o vosso poder supremo, é capaz de confortar os 
menos afortunados.
Deus amado! 
Imploro para por aqueles, vítimas das guerras, das 
enfermidades e das injustiças cometidas pelo
mais afortunados.

Meu Deus!
Através de vosso filho Jesus Cristo, peço a vossa 
Misericórdia para com os que se perderam, vitimas de
pessoas que usam o Vosso nome em benefício próprio. 
Peço, também, pelos que vencidos pelas dificuldades
do dia a dia se deixam convencer por promessas 
falsas. 

Senhor! 
De joelhos dobrados peço pelas criança desamparadas
que dormem nas ruas das cidades deste mundo brutal. 
Peço para que estas crianças sob a Vossa proteção não 
tenham seus espíritos violentados pelo poder do 
dinheiro que lhes rouba a noção do certo e do errado e
os induz aos crimes. 
Peço meu Deus, para que, em vossa bondade sem 
limites, conceda-me a graça de saber e de poder servir
aos vossos filhos. 
Eu peço Senhor!
Amém!

                             Habacuc, Brasília, fevereiro de 2012

                                       *
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...