domingo, 19 de fevereiro de 2012

Te aborrece



Converso comigo mesmo e te aborreço.
Te aborreço com o meu infindável me questionar. 
Me questiono sobre tudo a cada instante sem me dar 
Tempo de pensar.
Te aborreço quando queres me falar e eu não te ouço.
Te aborreço quando te deixo me esperando onde não 
Tenho a intenção de ir te encontrar.
Te aborreço pelo simples fatos de te aborrecer.
Converso comigo mesmo como converso com a lua.
Corro atrás das estrelas que se desprendem do céu e 
Caiem  onde estão os meus devaneios, onde encontro
O tema da conversa que  não consegues ter comigo.

O meu jeito de observar as folhas das árvores 
Dançando ao vento te aborrece.
Te aborrece o meu admirar os pássaros voando, como
Se eu não tivessem mais nada para fazer, te aborreço. 
Te aborrece a minha capacidade de compreender o 
Incompreensível, e de perdoar o imperdoável. 
Te aborrece o meu conversar com as pessoas e com
Pessoas que não consegues ver. 
Te aborrece o meu ponderar o que guardas como 
Imponderável, e o meu aceitar o que tens como 
Inaceitável.
Converso comigo mesmo e te aborreço. Falo de 
Coisas que não entendes e quando entendes não crês. 
Não consegues crer que creio em tudo que não crês, 
E que a minha crença me ajuda a suportar as 
Maldades que me impões pelo fatos de tu não crer, 
De fato, em nada.

Te aborrece o fato de eu ficar observando a chuva a 
Cair do céu.
Te aborrece a ideia de eu gostar de ouvir a voz do 
Vento, de eu conversar com um tempo que já passou,
E que só  voltará aqui para nos buscar. 
Te aborrece o meu entendimento de que podemos ser 
Tudo que quisermos  ser.
Te aborrece, também, a ideia de eu acreditar que o 
Amanhã vive cada segundo que encontrar em seu 
Caminho antes de vir ter comigo.
Te aborreço quando digo que o sol, depois de um dia
Quente, prefere descansar à sombra dos montes 
Enquanto espera pela lua.
Te aborrece a minha fé e o meu não entender como
Consegues viver sem acreditar que podemos sim, 
Sonhar.

                                                           Lido da Silva

                                   *

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...