quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dora



O teu jeito calado de dizer que me ama angustia-me,
Enche de dúvidas em meu coração. Sinto que me
Amas somente quando me abraças, em teus braços
Sinto o teu amor me amando. Porque os teus lábios
Insistem em reprimir um manifesto que já não cabe
Em teu coração? Por quê? Por quê? Por quê? ...

O meu coração aflige-se diante da incerteza do teu
Amor por mim. Os teus lábios não se manifestam,
O teu coração parece não querer falar e os medos
Das dúvidas dominam o meu coração. Quando os
Teus olhos exigem a minha presença junto a ti
Penso: quando será? Quando será que vais declarar
O teu amor por mim?

É importante para o meu coração, saber-se amado
Por ti. A incerteza o angustia e ele grita, grita
Querendo ouvir a declaração de amor que os teus
Lábios recusam-se a pronunciar. O meu coração já
Não cabe em si de angustia, agoniado pensa em
Deixar de amar.

Diga-me por que! Diga-me! Diga-me porque exiges
A minha presença no teu dia a dia quando nunca
Declaraste o teu amor por mim. Diga-me Dora!
Por que a minha presença é tão importante para os
Teus olhos quando pareço insignificante para o teu
Coração! Diga-me por que! , diga-me.

                                                                     Mauro Lucio

                      
                                     *


2 comentários:

  1. Você é rápido, heim poeta lindo!
    Adorei!!!!!!!!!!!
    Discordo de alguns elementos descritos,
    mas é o olhar do poeta sobre mim!

    Agradeço, de coração, as palavras
    aqui expressas pelo grande Mauro - um
    poeta a quem tenho uma admiração peculiar!

    Posso divulgar o poema no meu facebook?
    Afinal, este é um grande presente para mim!
    Beijos mil, meu caríssimo!
    Dorinha Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Oi Dorinha minha muito especial amiga!Procurei atender o seu pedido o mais rápido e o melhor possivel. Imagina! Seria muita pretensão de minha parte, esperar que vc concordasse em tudo com o que escrevi. O importante é que vc gostou, isto já é o suficiente para mim. Claro que vc pode divulgar este poema em qualquer e em todas redes sociais que vc participa, afinal este poema é seu, feito para ti. Aceito os teus beijos e os retribuo com carinho. Muito obrigado por prestigiar o meu blog. Mauro Lucio

    ResponderExcluir

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...