domingo, 15 de abril de 2012

Não sou melhor que Deus - I am not better than God



Queres que eu te perdoe mas não me pedes perdão!
Esperas que eu te ame sem no entanto me ofereceres amor.
Que pensas que sou? 
Por acaso pensas que sou perfeito como Deus?
Não!
Eu não sou superior a Deus. 
Saiba que a minha bondade é tão fraca quanto os teus 
Pecados.
Mesmo Deus, Senhor de bondade suprema, só te perdoará
Quando reconheceres os teus pecados, confessa-los e 
Suplicar-Lhe o Seu perdão. 
O que te induz então a esperas que eu te perdoe sem que
Demonstre o teu arrependimento?

Esperas que eu te ame quando ainda tenho o meu coração
Sangrando pelas feridas que me causaste. 
Queres que te perdoe quando não percebo 
Arrependimento em teu coração, quando não sinto, em ti,
Nenhuma demonstração de carinho por mim.
Queres que te aceite sem que falemos do nosso passado,
Sem que aparemos as arestas que tanto incomoda o nosso
Relacionamento. 
Como te abraçar quando as frustrações e ódio que vejo 
Em teus olhos tem um punhal pronto para cravar em meu
Peito?

Estou aberto ao diálogo, quero amar mas quero, também,
Ser amado. 
É importante para mim, me sentir considerado. 
Por mais bondoso que seja o meu coração, ele precisa 
Ouvir um pedido de perdão para ter as suas dores
Amainadas. 
Porque é tão difícil para ti reconhecer o mal que me 
Causaste?
Porque é tão difícil para ti pedir perdão por tua 
Maldade?
Porque imaginas que não preciso de um pedido de 
Perdão para te perdoar?

Não sou mais bondoso ou misericordioso que Deus, de 
Forma que enquanto não reconheceres os teus pecados,
E não me pedir perdão por todo mal que me causaste, 
Cuidarei para que não entres em meu coração.
Outra vez não.
Não sou melhor que Deus e nem tenho a intenção de o 
Ser, de forma que, enquanto não te despires do teu 
Rancor e da maldade que veste o teu espírito não 
Falaremos em reconciliação.

                                    *


I am not better than God
 
You want me to forgive you, but you do not ask me for
Forgiveness! You wish to be loved by me without, however,
To offer me any kindness. Who you think I am? Do you think
I'm more perfect than God? No! I am not superior to God.
My goodness is as weak as your sins. Even God, Lord of
Supreme goodness forgives you, only when you recognize
And confess your sins to Him,  and beg Him His forgiveness.
Why you expect me to forgive you without you show me
Your repentance?

You expect me to love you, when I still have my heart bleeding
From the wounds that you caused me. You want me to forgive
You, when I still do not see any repentance in your heart, when
I do not feel in you, any demonstration of affection for me.
You want me to accept you without talk about our past, without
We trims the edges that bothers our relationship. How can I hug
You, when the frustration and anger that I see in your eyes has  
A dagger ready to stick it in my chest?

I am open to a dialogue with you, I want to love you, but I do
Want to be loved by you too. It is important to me to feel
Considered by you and, even my heart is full of kindness, it
Needs to hear a request of forgiveness to have its wounds
Healed. Why is it so difficult for you to recognize the evil that
You caused me? Why is it so difficult to you, to ask forgiveness
For thy wickedness? Why do you think I do not need an apology
To forgive you?

I'm not kinder and merciful than God, so till you do not  
Recognize your sins, and do not ask for forgiveness for all the
Evil that you caused me, I will make sure you do not get back
Into my heart, into my life. I am not better than God nor I intend
To be, so that, while you do not freed yourself from your
Bitterness and the malice that is wearing your spirit we will not
Talk about reconciliation.


                                     *





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...