quinta-feira, 24 de maio de 2012

As tuas palavras



As tuas mentiras são punhais, elas são punhais que
Cravam em meu peito e o traspassa e alcança o meu
Espírito. As tuas palavras são sombras, são fantasmas
Que me acordam no meio da noite para me assustar,
Elas ferem, elas ferem as feridas que o tempo abriu
Em mim, elas ferem o tudo que sou.

As tuas mentiras violentam a minha auto estima, elas
Estupram o que guardei para viver amanhã, elas ferem
De morte a minha alegria, estrangulam o meu abstrato
Até que este grita de terror. As tuas mentiras desnudam
A minha verdade e a desacredita diante dos seus.
A tua mentira, tira a minha verdade do sério para que
Esta, sem sua sobriedade, pareça violenta, pareça falsa
E, aproveitando esses segundos de fraqueza da minha
Verdade, atiras sobre ela a primeira pedra como se
Fosses inocente e ficas inocente.

As tuas mentiras são as tempestades que antecedem os
Pesadelos que vivo no meu dia a dia, elas são o veneno
Que matou o amor daqueles que me amavam, e são a
Barreia que separa de mim as pessoas que amo.
As tuas palavras são as mentiras que me torturam, elas
São os castigos que me castigam sem que eu mereça,
Os quais me recuso a aceitar, mas que insistem
Torturar-me dia e noite. As tuas mentiras são o pior do
Pior que há.

As tuas mentiras são como chuva de fogo, elas queimam
Ao tocar-me. As tuas palavras são como a agonia de estar
Perdido quando mais preciso me encontrar. Elas são como
A dor de dente no meio da noite, as tuas mentiras
Torturam mais que a sede do náufrago no meio do mar,
Elas ferem, ferem fundo. As tuas palavras não deveriam
Existir, e existindo deveria ser muda, e sendo muda elas
Ainda gritaria mais alto que o silêncio ensurdecedor, elas
Gritariam com o intuito único de me agredir. As tuas
Mentiras teriam perdão se não tivessem assassinado o
Perdão, elas, as tuas palavras, matam. As tuas mentiras me
Enterram quando eu ainda vivia e as pessoas que mais
Amo, acreditando em tuas mentiras, acreditam que morri.

                                                                                       Mauro Lucio

                        *



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...