quinta-feira, 26 de julho de 2012

Passou - It has gone




Passou! 
Como tudo na vida passou.
Desceu a rua, dobrou à primeira esquina
E sumiu. 
Não disse para onde ia, e aqui não ficou, 
Foi! 
Foi para um dia imerso no futuro ou talvez
Para algum tempo esquecido no passado. 
O fato é, que se foi! 
Aqui não ficou. 
Foi e deixou muitas lágrimas molhando as 
Minhas noites de angústia.

Passou! 
Não ficou comigo e não quis ficar com 
Ninguém. 
Foi e deixou a tortura da falta de nexo, a 
Tortura do silêncio que vomita a sua 
Indignação sobre o meu colo. 
Passou! 
Foi para onde o esquecimento recusa-se ir, 
Foi mas permaneceu em meu consciente
Cobrando-me o que nunca prometi. 
Passou como alegria e permaneceu como 
Agonia.

Passou! 
Acabou! 
Foi como o fim de um romance, foi como 
Uma história que parei de ler sem conhecer o
Final, foi como algo que fincou raiz em mim. 
Foi!
Partiu para um tempo o qual vivi sem presta 
Atenção, ou talvez tenha ido para um dia que
Ainda não chegou para mim.
Foi e levou consigo o que me restava de
Felicidade e deixou o pesadelo da sua presença.
Passou! 
Passou como tudo na vida, passou.

                     *


It has gone


Is has gone! Like everything in life it has gone.
It has gone down the street, turned the first
Corner and disappeared. It did not say to where
It was going, but here it did not want to stay.
It has gone! It has gone to a day immersed in
The future or perhaps, for some time forgotten
In the past, the fact is that it has gone! It did
Not stay here. It has gone and left so many
Tears wetting my nights of Distress.

It has gone! It did not stay with me and did
Not want to stay with nobody else. It has gone
And left the torture of the lack of nexus, the
Torture of the silence that spew it anger on
My lap. It has gone! It has gone to where the
Oblivion refuses to go. It has gone but remained
In my consciousness charging me for what
I never promised. It has gone! It has gone as
Joy and remained as agony.

It has gone! It is over! To me it was like the end
Of a romance, it was like a story that I stopped
To read without knowing the end, it was like
Something that stuck root in me. It has gone!
It has left for a time which I lived without pay
Attention, or may have gone to a day that has
Not yet come for me. It has gone and took away
From me what I have as my happiness and left
The nightmare of your presence. It has gone!
It has gone like everything in life, it has gone.


                      *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...