segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Desatino = Folly



Que desatino! 
Destinos desvairados zombando da minha sorte.
Que desalento sentir lágrimas escorregadias, 
Frias, despencarem da minha face dizendo não
Suportarem mais viver comigo. 
Desatinos, revoltas e voltas para braços que 
Nunca quiseram me abraçar mas que, ainda 
Assim, me abraçam por acreditarem ser seus 
Destinos me abraçarem.

Tantos descaminhos! 
Quantos pensamentos me garantiram que eu não 
Choraria, que eu não sofreria o que sofro agora. 
Sofro como alguém que nunca viveu a vida,
Sofro como gente vadia buscando um lugar ao sol.
Que destino! 
Tantos destinos desatinados desenganam-me da
Perspectiva de que conseguirei viver dias 
Melhores.

Quantos destinos desatinados, ávidos por me 
Abraçar, encontro em meu caminho? 
Quantos sorrisos vejo sorrindo
Para mim enquanto escondem suas intenções de
Me matar?
Que destino permitir que me abrace para depois 
Chama-lo de meu? 
De meu destino. 
Quantos caminhos, e quantas agruras esconde o 
Destino que escolhi para ser o meu destino?  
Um destino que só existe para me torturar.
Que desatino! 

                                  *



Folly


What folly! Frantic fates mocking of my luck.
What a discouragement to feel slipper tears, cold,
Falling from my face saying do not support any longer
To live with me. Follies, revolts and return to my arms
Which never wanted to hug me but,  still hug me for
Believe to be their fate to embrace me.

So many astray! How many thoughts assured me that
I would not cry, that I would not suffer what I do suffer
Now. I suffer as someone who has never lived this life,
I suffer as bitch people seeking a place in the sun.
What a fate! So many fates blundering,  disengaged
 me
From the perspective  that I gone live  better days.

How many fates blundering, avid by hugging me, I
Meet in my way? How many smiles I see smiling me
While hide from me  their real  intentions of to kill me?
What fate to allow life to embrace me, in the way to be
Able to call it, a bite latter, my. What a fate! How many
Ways! How many hardships hide the fate that  I chose
To be my fate? A fate that exists only to torture me.
What folly!

                                            *

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...