terça-feira, 2 de outubro de 2012

Amanhã - Tomorrow



 Amanhã, um tempo tão distante do hoje que
Parece uma miragem no deserto.
 Amanhã!
Um pedido, um suplicio, uma esperança.
Amanhã! 
Uma promessa vazia, pura incertezas.
Amanhã, um tempo que o tempo ainda não
Viveu, um sonho, uma vontade, a minha
Vontade vencida por uma expectativa.

Amanhã! 
Perspectiva impaciente, incertezas
Antevendo um futuro que, despreocupado,
Embala-se nos braços de um amanhã que hora
Caminha lento e hora parece não caminhar.
Amanhã! 
Momento que brinca com a minha imaginação, 
Algo escondido que cria em mim o medo, a 
Dúvida e a incerteza de que estarei aqui para
Abraça esse tempo que chega ansioso por me 
Abraçar. 
Amanha!

Amanhã, tique taques do ponteiro de um relógio
Incansável que separa de mim momentos que
Ansioso espero. 
Amanhã! 
Um estranho que me induz as mais fantasiosas 
Expectativas e assusta-me com seus segredos 
Mal contados. amanhã! 
Um ponto no além que me envelhece sempre 
Que friso a testa querendo visualiza-lo na 
Distância. 
Amanhã! 
Amanhã, sonhos, promessas repletas de 
Incertezas, realizações não concluídas, mistérios,
Nada sério se não a certeza de que chegará.

                         *



Tomorrow

Tomorrow, a time far away from today that looks
Like a mirage in the middle of the desert.
Tomorrow! A request, a torment, a hope.
Tomorrow! An empty promise, an uncertainty.
Tomorrow, a time that the time has not yet
Lived, a dream, a wish, my will overcome by an
Expectation.

Tomorrow! An impatient perspective,
Uncertainties foreseeing a future that, carefree,
Sleeps into of a tomorrow´s arms which
Sometimes walk slowly and sometimes time
Seems do not walk at all. Tomorrow! Time
That plays with my imagination, it is something
Hidden that creates in me fear, doubt, an
Uncertainty that I will be here for to embrace
That time that will arrives eager to embrace me.
Tomorrow!

Tomorrow is a clock´s tireless tick tack which
Separates me from the moments that I anxious
Wait. Tomorrow! A stranger which induces me
To the most fanciful expectations and frightens
Me with his untold secrets. Tomorrow! It is a
Beyond point which ages me whenever I stress
My forehead
wanting see it in the distance.
Tomorrow! Tomorrow, dreams, a promises full
Of uncertainties, an unfinished achievements,
Mysteries, nothing serious if not a certainty
That it will come.

                          *
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...