quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Quando o sol - When the sun



Quando o sol abraça os montes onde o
Amor guarda as estrelas, onde os
Pássaros declamam as poesias que a
Paixão um dia declamou, extasiado,  
Assisto o amor renascer de uma
Experiência chamada desamor.
Desamor que acreditou poder asfixiar
Até a morte o amor, um sentimento tão
Doce.

Quando a brisa sopra as flores e
Enche a atmosfera com suas
Essências, o amor explode em
Paixão e desassossega a letargia
Do amanhecer que até há pouco
Era a madrugada sonolenta que
Dormiu ao meu lado.

Quando a lua faceira, caminha no céu
Como as donzelas caminham em
Minhas fantasias, pretencioso, penso
Que ela caminha em minha direção
Desejosa de ganhar o meu amor, e a
Amo.

Quando o sol abraça os montes e os
Leva para deitarem-se consigo,
Abraço-me a lua e, abraçado a ela,
Sonho com as estrelas, todas as
Estrelas, inclusive as que um dia vi
Refletidas na beleza de um olhar que
Agora não sei onde está.

                     *



When the sun


When the sun hugs the hills where love
shelter the stars, where birds recite the
Poems which one day passion has  
Declaimed, rapt, I watch the love reborn
From an experience called disaffection. 
Disaffection believes it could to choke 
The love till his death, love a so sweet

Filling.

When the breeze blows the flowers and
Fills the atmosphere with their essences,
The love explodes in passion and 
Awaken the dawn´s lethargy which till 
Now was the sleep dawn which has 
Slept beside me.

When the chaps moon walks in the sky
As the maidens walk in my fantasies,
Pretentious, I think she walks towards 
Me   eager to be loved by me and then,
I love her.

When the sun hugs the hills and takes 
Them to lie down In his bed, I hug the 
Moon and   embraced to her, I dream of 
The stars, all the stars, including the 
Ones which one day I saw reflected in 
The beauty of a look which I nolong 
Know where it is.


                     *
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...