quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Rezo o terço - Pray the Rosary



Abraçado ao silêncio, faço dos
meus pensamentos um terço e
O rezo. 
Rezo as verdades que se 
Tornam dúvidas com o passar
Do tempo, e rezo as lágrimas
Que derramo no altar do meu 
Coração enquanto este me bate.

Abraçado à minha alegria que
Há muito perdeu sua juventude,
Sinto-me apoiado em algo que
Está preste a atirar-me ao chão.
Hum!
Sou derrubado!
Caio de joelhos sobre pedras
Que deveriam acolher-me mas
Que, no entanto, rasgam a
Minha carne sem misericórdia.

Abraçado aos amores que vivi
Tomo o abandono por um terço
E o rezo. 
Rezo todas as orações que a 
Solidão me ensinou. 
Rogo perdão pelas promessas
Que prometi em vão antes que
Essas se transformem em 
Pecados mortais.

Rezo!
Abraçado ao abandono tomo o 
Terço feito da saudade e rezo. 
Rezo por todos os amores que 
Deixei morrer sob a 
Indiferença do meu coração.
Rezo pelos amores que deixei
Morrer chorando a dor da 
Minha falta de compaixão.

                         *



Pray the Rosary


Embracing the silence
I do transform my thoughts into
A rosary and I do pray it.
I pray the truths which became
Doubts as the time passed by
And I do pray the tears poured
Out on my heart´s altar while
My heart hit me.

Embraced to my joy which
Has long lost its youth, I feel
Like I'm leaning on something
That are about to throw me on
The ground. Hum! I'm down!
I do fall and my knees hit the
Rocks which should embrace me,
But, however, it tears my flesh
Without mercy.

Hugged on the loves that I have
Lived, I do take the abandonment
As a rosary and I pray. I pray all
The prayers that the loneliness has
Taught me, and I do beg a pardon
For all the promises that I have
Made in vain before it turn into
Mortal sins.

I do pray! Embraced to the
Abandon, I take the rosary made
From the nostalgia and I pray it.
I do pray for all the loves that I
Left to die under the indifference
Of my heart, and I do pray for all
The loves which died crying the
Pain of my compassion´s lake.

                       *

 


Um comentário:

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...