segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Santa Maria



Santa Maria cheia de graça!
Agora choras triste a desgraça da
Perda dos filhos do teu ventre,
E de outros tantos filhos , que
A vida te concedeu.  
  
Santa Maria que acolhe com
Alegria os filhos de outras tantas
Marias! Marias que, distantes do teu
Convívio, confiam os seus filhos ao
Teu saber, bem cuidar.

Santa Maria cheia de graça! Tu, que ao
Longo do tempo tem abraçado a
Juventude em sua busca ansiosa pelo
Conhecimento, agora choras em triste
Lamento,  este imenso tormento.

Santa Maria que sempre guardou, com
Zelo os teus filhos, agora choras a
Falta dos filhos dos quais nunca se
Descuidou. Santa Maria! Vives um
Momento de grande dor.

Santa Maria cheia de graça! Ainda que
Sem graça, faça uma oração e peça a
Compaixão de Deus. Peça para que Ele
Acalme esta tua imensa dor. Dor de
Mãe, dor de esposa e de irmã.

Santa Maria! Sem graça vivo a agonia
Da tua dor. Uma dor que me deixa sem
Jeito, me deixa sem saber o que dizer e
Então oro, oro por ti e pelos teus que
Partiram sem viverem seus sonhos.

                                     Janeiro 04, 2013

                       *



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...