quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sonhos



Sonhos! Desejos, vontades,
Minhas verdades. Mentiras
Que conto sem o
Constrangimento de estar
Mentindo.
Sonhos! Meus sonhos.
Necessidades do meu espírito,
Faltas pelas quais o meu
Subconsciente reclama, chora.
Sonhos! Desejos frustrados
Que no descuido do meu sono
Reclamam suas vontades.
Sonhos! Ilusões, anseios,
Vontades contidas, desejos.
Sonhos! Meus sonhos, minhas
Mentiras, fantasias, estórias
Que conto como se fossem
Verdades.
Sonhos! Beijos que não dei,
Amores que não amei, paixões
Que não vivi, mas que viveram
Em minha ilusão.
Sonhos, meus sonhos!
Insanidade, risos, galhofas,
Mentiras.
Sonhos. Ilusões, inverdades
Que, quando alucinado,
Transformo em verdade, e na
Ausência de consistência chamo
De sonho, meus sonhos!
Sonhos! Fantasias que conto
Como se fossem verdades, e
Alucinado acredito serem fatos
Tangíveis, possíveis de serem  
Vividos.
Sonhos! Ilusões, mentiras,
Devaneios. Anseios que
Invadem o meu sono e então
Os chamo de sonhos. Sonhos os
Quais anseio com tanta
Veemência que acredito serem
Verdades, as minhas verdades,
Minhas mentiras.
Sonhos! Meus sonhos!
Apenas sonhos.
                Fevereiro 14, 2013

                   *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...