terça-feira, 28 de maio de 2013

Coisa a toa



Coisa a toa!  
Pensamentos descabidos, alaridos, sorrisos 
Perdidos no meio da noite, gemidos, coisa 
Sem importância!
Causas, desenganos, descrenças, fé que
Esvai-se com as lágrimas.
Sombras! 
Fantasmas que dormem no passado, mas que 
Ainda assustam quando visitam os meus 
Sonhos, os meus medos.
Não faz mal! 
Já passou, ainda que me atormente, já passou.
São sombras que vagueiam perdidas em
Pensamentos que desassossegam o meu
Coração, mas não o impedem de sorrir. como 
Já disse, são coisas a toas!
Sorrisos que me abandonam sempre que a
Dúvidas surgem em meu céu.
Não importa! 
Choveu, apagou, o vento soprou, secou, 
Esqueceu. 
Foi! 
Ficou o frio do vazio que dói na alma, mas
Não impede o seu sorriso.
Coisa a toa!
Pensamentos que atormentam no meio da
Noite, mas não atrapalham o sono.
São fantasmas, situação que não quero
Viver, mas que vivo.
Estórias que me tomam pelas mãos, não me
Deixam fugir, mas não impedem o meu
Sorrir.
Coisa à toa!
Pensamentos descabidos, alaridos, sorrisos
Perdidos no meio da noite, gemidos.
Coisas sem importância! 
Algo que conto ao esquecimento e ele o 
Ignora e sopra ao vento que o leva, como 
Poeira que se mistura ao ar.
                                              Maio 28, 2013

                   *





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...