segunda-feira, 24 de junho de 2013

Susto - Scare



Desgarro-me do ponderável e o
Improvável acontece. 
O susto!
As suposições, os pensamentos
Controversos e as acusações
Causam-me os medos.
Os medos não importam-se com
O meu medo e o assusta.  

Assusto-me com a evidência da
Verdade, com a ferocidade dos
Medos que me torturam no meio
Da madrugada. 
Os medos!
O susto me assusta com o intuito
Único de ver o pânico espelhado
Em meus olhos que o derrama
Em lágrimas.

Meu coração! 
Sustos, sussurros tragédias, 
Paixões descabidas e medo.
 A bebida forte esconde o fundo
Do copo, de onde a voz de Adele 
Canta  - one and only - , e
A nostalgia desta música envolve
O meu espírito e uma sensação
De adeus me traz o medo mais
Uma vez.

Desgarro-me do ponderável e
Bebo o copo que repousa, mudo,
Em minhas mãos e o improvável
Acontece. 
Acontece!
As suposições tornam-se verdade
E as verdades seguram-me para
Que eu, bêbado, não caia ao
Tropeçar nos meus passos trôpegos
Empurrado por minha consciência
Que tendo-me bêbado em seus 
Braços ameaça me abandonar.

                     Habacuc, junho de 2013

                           *
Scare

I stray from the ponderable and the
Unlikely happens.
The fright!
The assumptions, the thoughts
Controversial and the accusations
Cause me fears.
The fears don't care about
My fear and frightens him.

I am startled by the evidence of
True, with the ferocity of the
Fears that torture me in the middle
From dawn.
The fears!
The scare scares me with the intention
Of to see the mirrored panic
In my eyes that spills
In tears.

My heart!
Frights, whispers tragedies,
Misplaced passions and fear.
The strong drink hides the bottom
Of the glass, from the Adele's voice 
Comes out singing – one and only -, 
And the nostalgia of this song 
Involves my soul and a feeling of 
Goodbye brings me fear
Once more.

I stray from the weighty and
I drink the glass that rests,
In my hands and the unlikely
It happens.
It happens!
Assumptions come true
And the truths hold me so
That I, drunk, do not fall
Tripping in my stumbling steps
Pushed by my conscience
That having me drunk in its
Arms threatens to abandon me.

                    *



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...