sexta-feira, 7 de junho de 2013

Te esperando



A ansiedade assume o controle e me descontrola.
Descontrolada esmurra o meu peito e assustado
O meu coração dispara.
Te esperando, em dueto, os meus pés tamborilam
No chão enquanto minhas mãos, impacientes,
Dedilham sobre a mesa numa manifestação que
Contestam a tua demora.
Estás demorando? 
Não! Não está! 
Talvez nem estejas atrasada, mas a ansiedade te 
Atrasa e torna a minha paciência impaciente. 
Então os meus pés tamborilantes tamborilam
Desesperadamente no chão.
Te esperando, ansiosos os meus olhos te buscam,
Tentam te reconhecer em cada rosto que chega.
São tantos os rostos chegantes que tenho medo de
Te reconhecer em outro rosto que não seja o teu.
Irado, um pensamento entediado resmunga:
- Se ela tivesse que vir já teria chegado! 
Não  perca o teu tempo esperando-a! 
Diz ele desanimado. - Ela não virá!
- Desesperado, um sentimento recém-nascido,
Ansioso por viver diz em tom conciliador:
- Espera mais um pouco, ela virá!
Então, com muita vontade de te conhecer, te
Espero um pouco mais. A minha decisão de te
Esperar irrita a ansiedade que não aceita esperar
Mais.
A hora combinada já chegou, passou, esvaiu-se
No tempo.  Irritada a decepção me tortura, me
Machuca, contesta e contesta.
– Tímido, temeroso diante do destempero da
Decepção que ameaça romper os limites da
Paciência, o sentimento recém-nascido
Manifesta-se outra vez dizendo:
- Espere só um pouco mais! 
Não desista!
Ainda que ela não venha, vale a pena esperar.
O tempo passou, os meus olhos cansados de te
Procurar em meio aos rostos chegantes
Resignaram-se. 
A ansiedade transformou-se em frustração e esta, 
Percebendo a minha tristeza, tomou-me em seus 
Braços e tirou-me daquele lugar.
Na saída, num último gesto de esperança, olhei para
Trás com te procurando quando então um sorriso
Perdido em meio aos sorrisos, me sorriu e disse-me:
- Melhor assim, se ela te quiser irá te procurar.

                                                                                   Junho 07, 2013

                                      *



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...