sábado, 31 de agosto de 2013

Estou vazio


Sinto-me vazio como os pensamentos vagos.
Estou perdido como as palavras sem nexo,
Como o reverso de tudo que se perdeu no
Ontem sem ter significado nada. Falo para
O silêncio que me ouve mudo, que nunca
Me responde.
Caminho a esmo, olho rostos que me
Ignoram. Amo amores que não querem ser
Amados por mim, espero por pessoas que
Nunca disseram que viriam me encontrar.
Sinto-me vazio como as palavras ignorantes,
Feliz como um tolo que sorri das palavras
Que zombam de sua ignorância e se
Alegram com as maldades que lhe dizem.
Estou assim, esperando alguém bater em
Minha porta quando não convidei ninguém
Para visitar-me.
Caminho a esmo, indo e voltando em meus
Pensamentos. Estou caminhando em
Círculo sem perceber que não saio do
Lugar. Aprisionado em atitudes
Corrompidas que escondem a saída em
Lugares onde sabem que não irei passar.
Faço lamentos e cantos! 
São cantigas para ninar o meu sono que, 
Igual a criança pirracenta, não me deixa 
Descansar.
Estou vazio como o amor abandonado,
Como a saudade que sempre vem ao meu
Lado se deitar.  Esperançoso como a 
Desconfiança, e desconfiado como alguém 
Induzido a abandonar a ideia de amar.
                                                                            
                                                                       Agosto 31, 2013
 
                                 *
 

4 comentários:

  1. Belíssimo ! o melhor dos melhores poemas que vc já fez !
    parabéns...

    Congratulations ! you did the Best among your great poems !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras que colocas para este meu poema. Melhorar, sempre melhorar é a minha busca incansável pois quando escrevo o faço pensando exclusivamente nas pessoas que me leem. Estou muito feliz por saber que o - Estou vazio - te tocou de uma forma muito especial. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mauro,

    É bonito e triste. Por favor, nunca desista de amar.

    Abraçao,

    Cristina

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristina! Obrigado pela visita aos meus poemas. Pode deixar, cuidarei para que os tombos da vida não espante o amor do meu coração. Meu carinho para ti. Mauro Lucio

    ResponderExcluir

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...