domingo, 1 de setembro de 2013

Eu amei!



Eu amei!
Quantas vezes me foi possível amar, amei!
Caí! 
Caí muitas vezes e, outras tantas me
Levantei. 
Andei! 
Olhei para trás e contei as estórias dos 
Amores que perdi e, repeti essas mesmas 
Estórias tantas vezes que, depois de muitas 
Quedas, já não me lembrava qual delas 
Eram verdades e quais eram apenas estória.
Eu amei!
Amei tantas vezes que, por muito tempo,
Acreditei ser capaz de amar. Caí! Algumas
Quedas me feriram, outras me bateram,
Algumas zombaram de mim e todas me
Desprezaram.
Eu amei!
Amei como poucos viventes amaram.
Fui sincero e, as poucas vezes que fingi,
Me fiz acreditar estar sendo verdadeiro e,
Então amei.
Eu amei!
Amei quantas vezes me foi possível amar.
Dormi em todos os braços que aceitaram
Me abraçar, aqueci o meu corpo junto
Aos corpos que concordaram em me
Aquecer, e aqueci aqueles que diziam
Necessitar do meu calor.
Eu amei!
Ainda ontem me descobri acreditando ser
Capaz de amar mais uma vez. Olhei no
Espelho e os meus cabelos brancos
Sorriram ao perceber a ponta de um
Sorriso maroto que repousava em meus
Lábios.
Eu amei!
Amei e estou disposto a amar quantas
Vezes mais me for dado à chance de
Amar. Não temo as quedas que
Espreitam à beira deste caminho, ainda
Que este seja um caminho que nunca
Aprendi a caminhar.  
Eu amei!
Amei tantas vezes me foi dado a amar,
Eu amei!
                                            Setembro 01, 2013

 
                              *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...