segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Trilhando a vida



Caminhando nas trilhas da vida percebo que:
Não importa em que sentido caminhemos,
Caminhamos sempre rumo ao fim. 
Todos os caminhos levam ao fim.
Trilhando os caminhos da vida deparo-me 
Com pessoas vestidas em vaidades e 
Egoísmos que, em suas arrogâncias, passam 
Umas pelas outras sem se notarem ou fingem
Não se notarem.
Em minha caminhada percebo que se 
Viventes não importam com o fato de que, 
Como os rios despencam nos precipícios das
Cachoeiras, vamos todos despencar nos
Abismos das nossas vaidades.
Observando nós, os viventes, em nossas
Vaidades, a tristeza agasalha-me em seus
Braços e sussurra ao meu ouvido:
- São tantos os amores que se perdem quando
Vocês, os viventes, ignoram-se mutuamente
Que o amor pensa em suicídio...
Ontem, caminhando os corredores da vida,
Vi gente indo e vindo em todas as direções
E sorrir ao entender que, independente da
Direção que caminhemos, caminhamos
Todos para um mesmo destino, o precipício
Do final da vida.
É interessante perceber que nos caminhos
Rumo ao destino final dos viventes, é
Indiferente correr, caminhar ou ficar parado.
Cada indivíduo tem o seu momento de
Se atorar na cachoeira do abismo que é o
Fim da vida.
Não importa, todos saltaremos rumo ao 
Abismo no momento que, independente de ter
Corrido, caminhado ou de ter ficado parado.
Como os rios despencam nos abismos das
Cachoeiras nós, os viventes, cada um em  
Seu tempo, despencaremos nas cachoeiras
Dos abismos da vida.

                                                         Setembro 23, 2013

                         &

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...