terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Os teus olhos



Mistérios! 
Somente mistérios!
Histórias que não me foram contadas, segredos
a mim negados, mistérios.
Num passeio displicente, ao acaso, o meu 
olhar depara-se com o teu olhar e se encanta.
Encanta-se, abraça-o, sente que precisa estar 
com ele, e ficar. 
Paixão!
Uma nova paixão, mais uma história de amor.

A luz misteriosa dos teus olhos reflete uma 
tristeza que suplica por um pouco de carinho
um muito da paixão.
A ternura que veste o teu olhar cativa-me, me 
tira para dançar e danço.
Danço com ela até acordar para a realidade de 
que não me foi dado ser enlaçado pela beleza 
teu olhar.

Mistérios! 
Paixão, encanto. 
Encanto que me encanta como o canto do 
amanhecer.
Beleza singela, discrição, serenidade, doçura
e meiguice, muita meiguice. 
São tantos os predicados envoltos no 
mistério do teu olhar que adjetiva-los seria o 
mesmo que contar as estrelas do céu numa 
noites de luar.

Música, ternura, doçura e, mais uma vez, 
doçura, são os teus olhos a me olhar.
A meiguice dos teus olhos me lembra às 
primeiras chuvas da primavera quando o 
cheiro da terra molhada veste o ar e tudo
fica mais bonito, mais gostoso de 
experimentar. 
Ainda que não percebas, o sorriso discreto 
dos teus olhos sempre sorri ao me olhar.
Alça voos e voa como as borboletas, voa
como as nuvens que passeiam calmamente 
no céu. 
São os teus olhos, a ilusão, a paixão, os 
meus devaneios.

Os teus olhos são, para mim, tão 
misteriosos quanto o silêncio da madrugas.
Os teus olhos são como as gotas de orvalho,
são como a brisa à beira mar, beijam com 
a suavidade do sonhar. 
Os teus olhos são uma história de amor, 
uma paixão, o primeiro beijo a grande 
ilusão. 
O teu olhar é um convite à passear, é um 
sonho que amo sonhar, é a vida que quero 
experimentar.

                 Lido da Silva - Brasília, Dezembro de 2013

                             &

2 comentários:

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...