quinta-feira, 30 de junho de 2016

Fatos


Cismas,
Desavenças,
Descrenças
Tens razão.
Nunca me escutaste,
O estado de espírito
Aflitivo cala,
Mascara a dor com um sorriso,
Engole seco,
Engasga,
Chora.
E daí?
Não enxugues as minhas lágrimas,
Que ela chore,
Que caia em minha boca
E sacie essa sede amarga,
Destrave o travo da minha garganta.
Não adianta!
O desapego me tomou,
Que importa o tempo,
Que vá.
Hum!
A gestação demorada deveria ter parido algo melhor,
Mas não foi assim.
Tempo desperdiçado,
O que nasceu é natimorto.
Cismas,
Argumentos,
Desafeto.
Resultado triste,
Devia ser longevo,
Mas é um aborto.
Não chorarei por isto,
Deixo para lá,
O tempo cuida,
O esquecimento enterra.
Do jeito que nasceu morreu,
Nada deixou.


              @

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...