sábado, 22 de abril de 2017

Quando oras - When you pray



Para quem ajoelhas quando oras, se quando oras
Não buscas o meu amor? 
Oras mas em tuas orações pedes apenas por teus
Desejos frugais.
Pedes por tua falsa e insaciável necessidades 
Materiais, pedes apenas para satisfazer a ti.

Será que não tens irmãos? 
Será que o teu espírito não tem fome, não tem 
Necessidade de mim, do meu amor?
Por que em tuas orações não pedes pelo teu
Vizinho que tem frio, pelo teu irmão faminto
Ou pela amiga que enfrenta sozinha as agruras 
Da vida?
Para quem os teus joelhos se dobram, se quando 
Estes se dobram tu não pensa em outra pessoa
Senão em ti?
Quero ouvir as tuas preces, mas insistes em não
Orar para mim.

Para quem ajoelhas quando oras? 
Quero te ouvir mas não falas comigo quando 
Fazes as tuas preces.
As tuas orações insistem em orar no singular, e
Sempre na primeira pessoa, ignorando que não
És o meu filho único. 

                                         Habacuc, abril de 2017

                                   @

When you pray


To whom do you bend your knees when you pray, 
If when you pray you do not looking for my love?
You pray but in your prayers you ask only for 
Your frugal desires.
You ask for your false and insatiable materials 
Needs, you only ask to satisfy yourself.

Don't you have any brothers?
Is your spirit not hungry, is it not
In need of me, of my love?
Why in your prayers you don't ask for your
Neighbor who is cold, for your brother
Or for the friend who faces life´s hardships alone?
To whom do your knees bend, if when
Its bend you don't think about someone else
But only in yourself?
I want to hear your prayers, but you insist on not
To pray for me.

To whom do you bend kneel when you pray?
I want to hear you but you don't talk to me when
You say your prayers.
Your prayers insist on praying in the singular, and
Always in the first person, ignoring that you are
Not my only child.

                                 @

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...