quarta-feira, 25 de abril de 2018

Não fogem à luta


Ó minha pátria amada,
Quão desamada tens sido ultimamente!
Os teus filhos que um dia juraram te defender
Assistem inertes o seu flagelo.

Minha pátria amada!
Por onde anda a sua justiça que não vem te
Socorrer?
Por que calam as vozes eleitas para falarem
Por você?
Onde estão as armas que foram criadas para
Te defender?

Vivo a sua aflição!
O meu coração se angustia diante de tantos
Senãos.
A nossa gente, desorientada, não sabe 
Quem tem razão e vive perdida no fogo 
Cruzado a situação e a oposição.

Pátria mãe!
Os teus filhos indefesos clamam a sua 
Reação.
Procuram por uma liderança para juntar o
Teu povo em torno uma ação e lutar a 
Sua luta contra a subversão.

Luta inglória, a luta contra a 
Desinformação.
Vivemos tempos de mentiras, dentre 
Outras aberrações.
É fogo cruzado entre os mentirosos de
Plantão.

Ó pátria amada!
Que seus filhos não permaneçam inertes
Deitados em berço esplêndido 
Indiferentes ao avanço nefasto de seus
Inimigos.
Que os eleitos cumpram, com amor e 
Bravura, os seus deveres.

Ó pátria amada!
Até quando os bons assistirão inertes 
As ações dos maus?
Por que pátria amada, por que tanto 
Medo de reagir?
Fugir não vence luta, nem apazigua a 
Nação.

Pátria amada!
A espera é prudente, porem se alongada, 
Faz-se covarde.
A inércia encoraja os inimigos a perseguir
Os seus intentos.
Levanta-te pátria amada! 
Mostre que teus filhos nunca fugirão à luta.

                                                              Lido da Silva, abril de 2018.

                           @

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fardo

  Envelheci. O que me foi dado a viver, vivi.  Os meus olhos, agora cansados, vêm, ainda que sem muita nitidez, a hora da minha despedida. V...